PITIMBUESPORTES

terça-feira, 22 de maio de 2012

Sousa vai viajar 1.389 km a mais do que o Campinense na Série D


Dinossauro vai percorrer ao todo 2.977 km. Maior viagem do Dinossauro será no dia 24 de junho, quando o time vai para Vitória da Conquista

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Suélio Lacerda, técnico do Sousa (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Suélio Lacerda elogia elenco montado para a
Série D (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Duas chaves diferentes. Duas realidades distintas. É o que Campinense e Sousa vão encarar na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa neste domingo. Quase 1500 km separam as distâncias que as equipes terão que percorrer durante a disputa da fase inicial da competição.
O Dinossauro vai 'andar' ao todo 2.977 km. Começa a sentir as dificuldades das longas viagens logo na estreia. Enfrenta o Feirense no próximo domingo, às 16h, na cidade do Senhor do Bonfim, que fica a 598 km de Sousa. Muito chão pela frente. E mais um motivo de preocupação para o treinador Suélio Lacerda, que alerta a necessidade de ter um elenco qualificado em mãos.
- Vamos iniciar praticamente do zero, mas a nossa expectativa é a melhor possível para este campeonato, principalmente porque a diretoria contratou excelentes jogadores e formamos um bom grupo. O detalhe é que todos estavam em atividade, e isso é importante em relação ao desgaste que temos. Então, só nos resta agora definir a melhor formação para a partida de estreia - disse o comandante alviverde.
Campinense      Sousa
Petrolina (669 km) Vitória da Conquista (1125 km)
Horizonte (580 km) Itabaiana (691 km)
Baraúnas (231 km) Senhor do Bonfim (598 km)
Ypiranga (108 km) Maceió (563 km)
Pior vai ser no dia 24 de junho, quando o Sousa encara o Vitória da Conquista, na cidade que recebe o mesmo nome do time. Nada menos do que 1.125 km. E não para por aí. Até o final da participação na fase de grupos, o alviverde ainda vai ter que percorrer mais 1224 km, divididos da seguinte maneira: 691 para enfrentar o Itabaiana-SE e 563 para duelar com o CSA-AL.
A situação do Campinense é bem menos árdua. Ao todo, a equipe terá que percorrer 1.588 km. Os trajetos mais longos serão quando a Raposa terá pela frente o Horizonte-CE (fica a 580 km), no dia 17 de junho, e o Petrolina-PE (fica 669 km), no dia 29 de julho.
Contra o Ypiranga-PE, em Santa Cruz do Capibaribe, no dia 10 de junho, o rubro-negro precisará de apenas 108 km para chegar ao Estádio Otávio Limeira. Enquanto isso, diante do Baraúnas-RN, em duelo previsto para acontecer no dia 8 de julho, a distância será um pouco maior: 231 km.
 

Nenhum comentário: