Imperador fez dois gols na goleada por 6 a 1 da seleção sub-20 em 2001, no Mundial da Argentina. Meia do Real Madrid, ainda promessa, jogou
sub-20 (Foto: Getty Images)
Em 2001, pelo Mundial Sub-20, em Córdoba, na Argentina, a seleção brasileira goleou o Iraque por 6 a 1. Além do Imperador, esteve em campo também Kaká, principal estrela da atual Seleção. Portanto, o meia do Real Madrid é o único que pode falar alguma coisa sobre os adversários desta quinta-feira.
Há 11 anos, na competição realizada na Argentina, o Brasil caiu nas quartas de final, perdendo para Gana, por 2 a 1. A equipe africana, aliás, avançou até a decisão e tropeçou nos anfitriões. Naquele mesmo ano, Kaká seria convocado pela primeira vez pela seleção principal. E no ano seguinte ele seria pentacampeão do mundo.
De volta à Seleção depois de dois anos, Kaká persegue sua quarta Copa do Mundo. Ele esteve como reservas em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, e como titular nas edições de 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul. Embora esteja credenciado por sua importante história com a camisa verde e amarela, o meia segue cauteloso.
- Ainda é cedo para pensar em Copa do Mundo - disse Kaká em sua chegada à Polônia.
Nesta terça-feira, na Breslávia, na Polônia, Mano Menezes comanda o primeiro treinamento da seleção brasileira pensando no duelo com o Iraque, dia 11. Esse será o primeiro amistoso nesse tour europeu. No dia 16, o adversário será o Japão, em solo polonês. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM exibem ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário