PITIMBUESPORTES

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mazola Júnior diz que Sport não 'tropeçou' na estreia do PE 2012

Técnico do Leão rebateu críticas à equipe no desembarque do time no Aeroporto Internacional do Recife

Por Lula Moraes Recife
Mazola Júnior, técnico do Sport (Foto: Divulgação/Sport)Mazola Júnior acredita que América-PE será um
difícil adversário do Sport (Foto: Divulgação/Sport)
O empate com o Araripina por 1 a 1 fora de casa não foi o resultado sonhado pelo Sport para a primeira rodada do Campeonato Pernambucano. O reflexo do desconforto do placar se deu no desembarque do elenco no Recife nesta segunda-feira. O técnico Mazola Júnior, sério, com a fisionomia fechada, também não ficou satisfeito com o rendimento do seu grupo.
- Não estava nos planos nós empatarmos com o Araripina. Fomos lá para ganhar o jogo, mas, infelizmente, o primeiro tempo foi muito ruim na parte ofensiva e acabamos perdendo dois pontos no Chapadão do Araripe - disse o treinador que não gostou da definição "tropeço" para a estreia do Leão.
- Tropeço? Como pode ser tropeço? Foi apenas uma rodada, não tem como definir nada. Como podem falar nisso? - questionou, irritado, o treinador.
A leitura de Mazola explanou bem o comportamento do Sport contra o Bode. No primeiro tempo, um time apático, com o Araripina melhor em campo. No segundo, um Leão que a torcida está acostumada, marcando em cima, pressionando.
- Nossas movimentações ofensivas não funcionaram como o planejado. Tanto que no intervalo, mudei a equipe e fizemos outro jogo. Voltamos ao esquema que terminamos a Série B, deu certo. Fiquei feliz com o rendimento físico dos jogadores, que aguentaram bem a parte complementar. Não foi o resultado esperado, mas o futebol do segundo tempo nos deixa com a esperança de um bom campeonato - afirmou.
Sobre o próximo adversário do Sport, o América-PE, Mazola está em alerta. A goleada sofrida pelo Mequinha diante do Serra Talhada não serve de parâmetro para o treinador. Depois do empate com o Araripina, todo cuidado é pouco.
- Não se pode fazer um comparativo da derrota do América-PE com o nosso próximo jogo. Lógico que temos que vencer, pois jogamos em casa, mas eles virão forte. Aquilo com o Serra Talhada foi um resultado atípico - defendeu o técnico do Sport, que recebe os americanos na próxima quinta-feira, às 20h, na Ilha do Retiro.
O elenco volta a treinar na manhã desta terça-feira, numa academia no bairro da Ilha do Leite, visando o confronto com o América-PE.

Nenhum comentário: