PITIMBUESPORTES

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Botafogo-PB vence CSP por 1x0 e está perto da final do Paraibano



Resultado amplia a vantagem do Belo que pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta

por: redação Esporte Nordeste
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)
Se a confiança da torcida estava um pouco estremecida com as últimas atuações do Belo, ela foi revigorada na noite dessa terça-feira com a importante vitória do alvinegro contra o CSP.
A equipe do Botafogo venceu no Estádio Almeidão e e se aproximou da classificação para a Final do Campeonato Paraibano 2013.
O resultado foi magro: 1 a 0 com gol de Ferreira (19min/2º.T). No entanto, com o resultado, O Botafogo-PB pode até perder por um gol de diferença que avança para a Finalíssima.

O jogo de volta da semifinal acontece na próxima sexta-feira (24), às 20h30, novamente no O Almeidão.

O jogo

O Botafogo não começou bem na partida. O CSP fechou a marcação e aproveitou para se lançar ao ataque. Logo nos primeiros minutos, Soares chutou forte e a bola explodiu na trave. As chances demoraram para surgir e a primeira foi de bola parada. Ferreira cobra falta e a bola sai pela linha de fundo. Logo depois Zaquel toca para Ferreira, que de fora da área manda direto pro gol, mas o goleiro defende.

No segundo tempo, o Belo volta melhor. Celico recebe na grande área e chuta forte, mas o goleiro defende. Warley recebe de Celico e chuta, mas a bola sai pela linha de fundo. Em outra chance, Celico cobra falta, manda para a área, após bate rebate a bola quase entra, mas o zagueiro Moisés tira em cima da linha.

Aos 19 minutos, a pressão botafoguense dá resultado. Wanderley cruza na área, a bola bate na canela de Warley e a zaga afasta. No rebote, Ferreira chuta e manda para o fundo das redes para abrir o resultado que deu placar final ao jogo.

Ficha Técnica

CSP: Ferreira, Rair, Moisés, Luiz Paulo e Anderson Paraíba (Carioca); Peu, Pelado, Márcio (Tazinho) e Robertinho; Soares e Leandro (Junior Coxinha). Técnico: Ramiro Sousa.

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, William Thuram, André Lima e Celico; Hércules (Izaías), Zaquel, Fábio Neves (Wanderley) e Doda; Warley e Thiguinho (Everton). Técnico: Marcelo Vilar.

Cartões amarelos: Luiz Paulo (C) e Marcio (C).

Cartão vermelho: Soares (C).

Nenhum comentário: