PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Stock Car

  • UOL - O melhor conteúdo

Cacá perde Corrida do Milhão para Camilo na reta final, mas é penta

Apesar do quinto título, carioca da Red Bull quase saiu vencedor de Interlagos até sofrer pane seca na reta de chegada e ser ultrapassado por piloto da RCM

Lucas Berredo, de Interlagos
Cacá Bueno, da Red Bull, em Interlagos (Foto: Bruno Terena/Red Bull Racing)Cacá Bueno, da Red Bull, em Interlagos (Foto: Bruno Terena/Red Bull Racing)
Foi um título com sabor de derrota. Na manhã deste domingo, Cacá Bueno conquistou o campeonato de 2012 da Stock Car e quase saiu vencedor da Corrida do Milhão, no circuito de Interlagos, se não fosse por uma pane seca na última reta do percurso. Com o problema de Cacá, a vitória ficou com Thiago Camilo, da RCM.
Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, foi o segundo colocado, enquanto Cacá caiu para terceiro. Os dois foram seguidos por Júlio Campos, da Carlos Alves, Ricardo Zonta, da Linea Sucralose, e Duda Pamplona, da Officer ProGP.
Entre os pilotos convidados, Raphael Matos, da Bassani, teve o melhor desempenho, terminando a prova em nono lugar. Hélio Castroneves, da Shell, chegou em 14º, e Rubens Barrichello, da Medley Full Time, em 22º, enquanto Tony Kanaan, da Bassani, abandonou a corrida.
No início da prova, Cacá largou mal e perdeu a liderança para Allam Khodair, da Vogel, na primeira volta, caindo para a quarta posição. Maurício e Serra foram no vácuo do “Japonês Voador” e assumiram respectivamente o segundo e o terceiro posto.
Khodair começava a abrir vantagem na frente, mas ainda na passagem inicial, Lico Kaesemodel, da RCM, rodou no S do Senna e motivou a primeira entrada do safety car na pista. Na relargada, o piloto da Vogel conseguiu resistir ao ataque dos adversários e retomou a ponta, seguido por Maurício, Serra, Cacá e Valdeno Brito, da Shell.
Largada da Corrida do Milhão: Cacá arrancou mal e perdeu a liderança antes mesmo de cruzar a linha de abertura da primeira volta (Duda Bairros/Vicar)
Enquanto a ordem dos primeiros permaneceu a mesma nas próximas voltas, as disputas na turma intermediária eram mais frequentes. Em uma delas, Kanaan se envolveu numa batida com Diego Nunes, da Hot Car, e foi punido com um drive-through. O baiano saiu da curva e tocou a lateral esquerda do carro de Nunes, levando ambos para a área de escape.
Entre os presntes no grupo, Galid Osman, da BMC, foi o destaque, ultrapassando três carros entre as voltas 5 e 12. O paulista já lutava pelo sexto lugar com Átila Abreu quando a prova sofreu uma nova intervenção do carro de segurança, desta vez em razão de uma batida de Vitor Meira, da ProGP.
A partir da 13ª volta, o consumo de combustível se tornou a principal preocupação dos pilotos. Entre os líderes, Ricardinho foi o primeiro a ir aos boxes, na 14ª passagem. Em seguida, na 19ª volta, após uma nova entrada do safety car, Serrinha foi aos pits. Pouco antes, Barrichello, que havia se envolvido em um confronto com Ricardo Sperafico, da Prati-Donaduzzi, trocou os pneus e reabasteceu.
Com isso, na 20ª volta, a ordem tinha Khodair na frente, seguido por Cacá, Galid, Valdeno e Nonô Figueiredo, da AMG. Ao mesmo tempo, Max Wilson, da Eurofarma RC, foi o primeiro a desistir por causa de uma pane seca no Milhão. Favorito à vitória, Khodair foi a próxima vítima, abandonando a prova na 24ª passagem.
Galid assumiu a liderança na volta seguinte, mas também sofreu problemas de combustível e foi superado por Cacá na chicane do Café. Quando a vitória parecia nas mãos do novo pentacampeão da Stock, o carro da Red Bull perdeu propulsão na reta de chegada e foi surpreendentemente ultrapassado por Thiago Camilo, da RCM, e Ricardo Maurício, da Eurofarma.
Chegada entre Thiago Camilo e Ricardo Maurício na Corrida do Milhão (Duda Bairros/Vicar)
Classificação final – Corrida do Milhão:

Nenhum comentário: