PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ramiro comemora vaga na Copa do Brasil, mas quer foco no Paraibano

Treinador do CSP diz que clube ainda é pequeno e tem que ter pé no chão. Copa do Brasil 2013 será a primeira participação num campeonato nacional

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
 
Ramiro Sousa, técnico do CSP (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Ramiro Sousa observa o treino físico do CSP
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Há mais de uma semana se preparando para o Campeonato Paraibano de 2013, o CSP prefere manter a cautela com relação a vaga conquistada para a Copa do Brasil do próximo ano. Segundo o técnico Ramiro Sousa, o clube precisa manter o foco nos treinamentos para o Estadual e deixar para depois a primeira participação do clube numa competição nacional.
- Conseguimos uma grande conquista, pois outras equipes também buscavam esta vaga. O CSP foi o premiado por ter sido campeão da Copa Paraíba. Isso foi importante para o clube entrar na história. Um clube recém-chegado ao futebol profissional e já conseguiu uma vaga numa Copa do Brasil, que é uma competição importantíssima. Mas antes precisamos ficar de olho no Campeonato Paraibano - destacou.
De acordo com o treinador do Tigre, o Paraibano será um dos mais difíceis dos últimos tempos, principalmente porque os clubes estão se reforçando para brilhar na competição.
Esse Campeonato Paraibano será diferente, pois as equipes estão se reforçando ao máximo. O CSP não tem condições de fazer o mesmo que os outros times."
Ramiro Sousa, técnico do CSP
- Esse Campeonato Paraibano será diferente, pois as equipes estão se reforçando ao máximo. O CSP não tem condições de fazer o mesmo que os outros times. Ainda somos um clube pequeno, que busca a cada dia que passa um lugar mais alto. Os atletas que contratamos conhecem a competição, e podem colocar o CSP no lugar mais alto. Vamos brigar de igual para igual com as grandes equipes - disse.
Suando a camisa
Após as avaliações físicas no início da semana, o CSP treinou nesta quarta-feira, na Praia do Cabo Branco. De acordo com Ramiro Sousa, os atletas estão intensificando também a parte fisíca e técnica.
A estreia do CSP no Campeonato Paraibano será contra o Botafogo-PB, no dia 6 de janeiro. A partida será no Estádio da Graça, em João Pessoa.
 

Nenhum comentário: