PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Apesar da derrota dentro de casa, Sousa ainda acredita na classificação

Volante Xinho e o meia Esquerdinha ressaltaram que este foi apenas o primeiro tempo do confronto de 180 minutos e, por isso, 'nada está perdido'

Por Evandro Reis Campina Grande
 
O Sousa não fez valer o seu mando de campo e perdeu para Baraúnas por 1 a 0 no primeiro duelo do mata-mata das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após a partida, realizada neste domingo no Estádio Marizão, o volante Xinho e o meia-atacante Esquerdinha lamentaram o resultado, mas ressaltaram que este foi apenas o primeiro tempo do confronto de 180 minutos com o Leão do Oeste e, por isso, "nada está perdido".
Sousa x Baraúnas (Foto: Jefferson Alves )Para jogadores do Sousa, o time criou mais oportunidades de gol, mas não conseguiram finalizar
(Foto: Jefferson Alves )
- Nós tomamos um gol em lance de bola parada. Foi um vacilo nosso. Mas posso garantir que não faltou empenho do time em campo para buscar a vitória. Com isso, não podemos nos abalar, porque nada está perdido. Tem a outra metade desse duelo de 180 minutos com o Baraúnas e assim como eles vieram aqui e nos venceram, podemos fazer o mesmo lá – disse Xinho.

O meia-atacante Esquerdinha também ressaltou o bom desempenho do time, apesar da derrota. Para o jogador, as oportunidades de gol foram criadas, mas o time pecou nas finalizações.

- Criamos as melhores chances e não tivemos competência para colocar a bola para dentro. Eles tiveram uma e marcaram. Futebol é isso. Agora, vamos trabalhar durante a semana para corrigirmos os erros e com a volta de alguns titulares, temos condições de obter essa vaga em Mossoró – enfatizou o jogador.

Com a derrota em pleno Estádio Marizão, o Sousa agora terá que vencer o Leão do Oeste por dois gols de diferença, domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Ou tentar devolver o mesmo placar para decidir a vaga nos pênaltis. Para o Baraúnas, um empate é suficiente. O time, além da vantagem obtida fora de casa, tem um bom retrospecto jogando em seu estádio nesta Série D. Foram duas vitórias e dois empates.

O vencedor deste confronto vai enfrentar Campinense ou CSA nas quartas de final. No primeiro jogo, a Raposa venceu os alagoanos por 2 a 1, e agora jogam pelo empate, domingo, em Maceió para avançar.

Nenhum comentário: