PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Iniesta supera Messi e Ronaldo e é o melhor jogador da Europa



 


 Monaco (França)

Outro grande evento marcou a sexta-feira do futebol europeu, nesta sexta. Após o sorteio que definiu os grupos da Liga dos Campeões 2012/2013, a UEFA promoveu a premiação do melhor jogador da temporada europeia. Como de costume, Real Madrid e Barcelona dominaram o palco com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Andrés Iniesta, grande vencedor do prêmio.
Após a apresentação dos três atletas, os jornalistas tiveram 30 segundos para votar no jogador que julgaram apresentar o melhor futebol na última temporada, por meio de dispositivos eletrônicos espalhados pelos assentos do Fórum Grimaldi, em Mônaco.
O prêmio foi entregue pela lenda francesa, Michel Platini, presidente da UEFA. Vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, com o Barcelona, e campeão e melhor jogador da Eurocopa, com a Espanha, Iniesta garantiu o troféu pela primeira vez na carreira – Cristiano Ronaldo havia ganho o prêmio na temporada 2007/2008, enquanto Messi era o atual bicampeão.
"Feliz, contente por poder ter este troféu. Acima de tudo, parabenizo eles (Messi e Cristiano Ronaldo), também. É um verdadeiro privilégio estar no pódio com eles, dois monstros do futebol", elogiou o espanhol, que manteve a humildade na sequência. "Gostaria de dividir este prêmio com meus companheiros de equipe e de seleção. Sem eles, não seria possível um prêmio individual", conclui.
O prêmio de principal jogador europeu serve como indicativo para a evento que definirá o melhor jogador do mundo no ano, já que Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo são, novamente, os favoritos ao título – em 2011, os três já disputaram o troféu dado pela FIFA e pela revista France Football, vencido pelo argentino.
AFP Melhor da Eurocopa e da temporada européia, Iniesta larga na frente pelo prêmio de melhor do mundo da FIFA

Nenhum comentário: