PITIMBUESPORTES

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CBF ignora reclamação do Sousa e mais um trio de PE apita jogo do time

Diretoria do time paraibano já reclamou do fato de a arbitragem de PE apitar a maioria de seus jogos. Contra o Itabaiana vai ser a sexta em sete partidas

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande
 
As críticas feitas pelo Sousa contra o fato de a maioria dos seus jogos na Série D ser apitada por árbitros de Pernambuco, ao que parece, não chegaram ao departamento de arbitragem da CBF. Isso porque a entidade escalou mais vez um trio pernambucano para trabalhar em uma partida do time paraibano. O Sousa visita o Itabaiana de Sergipe no próximo domingo, pela nona rodada da competição.

Quem apita o jogo é Gilberto Freire de Farias. Seus assistentes são José P. Wanderley da Silva, e Roberto José de Oliveira. O quarto árbitro é o sergipano Rogério Lima da Rocha.
Com exceção do trio comandado por Rogério José Bueno, do Distrito Federal (na quinta rodada), o Dinossauro só teve arbitragem pernambucana nos seus jogos. O último deles foi Sebastião Rufino Filho, que comandou o duelo contra o Vitória da Conquista, no Estádio Marizão, em que o clube ficou satisfeito com a atuação do trio.
Os demais árbitros pernambucanos que trabalharam em jogos do vice-campeão paraibano foram Emerson Luiz Sobral (na primeira e na segunda rodadas), Gilberto Rodrigues Castro Júnior (quarta rodada); Cláudio Mercante Júnior (sexta rodada) e Sebastião Rufino Filho (sétima).
Com o CSA-AL já classificado por antecipação (tem 17 pontos), o Sousa briga pela segunda vaga com o Feirense-BA. O time paraibano soma 11 pontos contra sete da equipe baiana. Com isso, basta ao time paraibano vencer o Itabaiana no sábado ou empatar contra o próprio Feirense na última rodada para avançar na competição.

Nenhum comentário: