PITIMBUESPORTES

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Anderson elogia Weidman, mas pede superluta contra St-Pierre: “Seria para nossos fãs”

Antes de enfrentar uma longa fila de fãs que queriam um autógrafo na nova edição de sua biografia, o campeão dos médios do UFC Anderson Silva conversou com alguns jornalistas em uma livraria em São Paulo na última terça-feira. Sem a pressão de alguma luta próxima, ele estava sereno, tranquilo, e bateu um papo descontraído com o blog.
Apesar de fugir um pouco de algumas perguntas e em certos momentos atravessar o entrevistador, falou de forma aberta sobre importantes temas pelas primeira vez. O principal deles foi a possível superluta contra o campeão dos meio-médios Georges St-Pierre. Ele disse que é o único confronto que faz sentido nesse momento. Seus olhos brilhavam quando falava desse encontro e deixou no ar que isso está próximo de acontecer.
Ele ainda deu uma cutucada em seus empresários Ed Soares e Jorge Joinha, que foram um tanto desrespeitosos ao negar uma luta contra o top contender Chris Weidman. Anderson também revelou contra quem gostaria de fazer uma defesa de título dos médios. Confiram o papo completo.
Você realmente vislumbra fazer em breve essa superluta contra o Georges St-Pierre? Tudo é possível. Para baixar de peso, eu faria um trabalho com todos meus médicos, treinadores, fisioterapeutas. isso é uma decisão conjunta, que será tomada com todos eles, ver o que podemos e o que não podemos fazer.
Mas e como fica o Chris Weidman? Seus empresários foram convictos em negar uma luta sua com ele… Cada um fala o que quer e o que acha melhor falar. Ele é um garoto que tem o talento dele, está construindo uma história dentro do UFC. Em momento algum eu me coloquei na situação de não querer lutar com ele, mas eu tenho outros planos agora. Até onde chegamos, acho que o melhor seria fazer uma superluta com GSP, que é um grande campeão e teria muito mais conteúdo para as pessoas quererem realmente ver.
Então você não se vê defendendo em breve seu cinturão dos médios? Acho que o Chris tem uma longa dentro do UFC. nas últimas atuações, ele mostrou que pode lutar pelo título. Mas, pessoalmente, eu tenho uma história dentro do MMA e, independente de ser contra ele ou não minha próxima luta, acho que seria mais vantajoso enfrentar o GSP em um peso combinado. Seria muito mais conteúdo para meus fãs e os fãs do GSP.
E se você pudesse escolher um rival para defender seu título, contra quem seria? Eu gostaria de fazer uma revanche contra o Rich Franklin. Eu gostaria de lutar com ele e aqui no Brasil
Depois de todas as provocações, Chael Sonnen baixou a bola e assumiu que você é o melhor lutador do UFC. Acha que ele se arrependeu do que falou? Acho que apesar de qualquer coisa, de sermos ou não lutadores, estarmos lá no UFC ou não, as pessoas tem de entender que independente de que país a pessoa venha, um tem de respeitar o outro, temos de respeitar a cultura dos países e ele tinha de respeitar nossa pátria.
Como primeiro atleta de MMA do clube, você chegou a indicar ou conversar com o Cigano sobre o Corinthians? Não. Eu fiquei sabendo por meio do pessoal do Corinthians, mas eu fico muito feliz. Isso demonstra que o Corinthians teve uma maior iniciativa de apoiar os atletas do MMA e isso é bacana. Acho que isso demonstra que o Corinthians está servindo de exemplo para outros clubes. Ele tem de fazer isso também.

Nenhum comentário: