PITIMBUESPORTES

sábado, 30 de junho de 2012

Em Kiev, espanhóis pedem pizza e provocam: "já comemos os italianos"


Espanhóis acompanharão o primeiro jogo em um estádio na Eurocopa. Foto: Dassler Marques/Terra Espanhóis acompanharão o primeiro jogo em um estádio na Eurocopa
Foto: Dassler Marques/Terra

Dassler Marques
Direto de Kiev (Ucrânia)
Três amigos espanhóis escolheram um prato bastante sugestivo para a véspera da decisão da Eurocopa contra a Itália. Em Kiev, capital da ucrânia e casa do Estádio Olímpico, Marta, Joán e Javier pediram uma pizza com 60 centímetros de comprimento e almoçaram neste sábado com a expectativa de que a escolha, feita por mais dois grupos de espanhóis no mesmo restaurante, possa trazer sorte.


"Já comemos os italianos hoje e vamos comer amanhã também", brincou Marta, a única mulher entre os torcedores no Restaurante Mafia, especializado na culinária italiana. "Para falar a verdade, a pizza é uma comida tradicional na Espanha. Como estamos fora do país, procuramos algo que fosse comum a nós espanhóis, por isso a massa", esclareceu a fã espanhola.
O trio, que irá acompanhar do estádio seu primeiro jogo na Eurocopa 2012, resolveu mudar o hábito que os acompanhou durante toda a competição. "Nos outros jogos a gente se reuniu em uma típica cozinha espanhola e acompanhamos as vitórias com muito omelete", disse Joán. Apesar de bastante confiantes, eles apostaram em um resultado magro, mas que tem feito a Espanha fortíssima nos últimos anos.

"Será 1 a 0, como sempre, claro", afirmou Joán. "Estamos muito confiantes, sem dúvida, mas para dizer a verdade é o resultado que nos basta", acrescentou. Foi assim, com 1 a 0, que a Espanha venceu a Alemanha na decisão da Eurocopa 2008 e, dois anos depois, passou por Portugal, Paraguai, Alemanha e Holanda até conquistar seu primeiro título mundial. Na Euro 2012, o placar mínimo apareceu contra a Croácia, jogo que deu vaga nas quartas de final. "Nos vemos no Brasil. Em 2013 (Copa das Confederações) e em 2014 (Copa)", prometeu Javier.

Nenhum comentário: