PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Alemanha repete placar de 74 e praticamente elimina a Holanda



 

Kharkhiv (Ucrânia)
Em jogo movimentado e emocionante, nesta quarta-feira, a Laranja não foi Mecânica e repetiu a sina da final da Copa do Mundo de 1974, sendo derrotada pela Alemanha na segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa-2012. No Metalist Stadium, em Kharkiv, na Ucrânia, Mário Gomez encarnou Gerd Muller e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o time holandês, que descontou com Van Persie, mas não teve fôlego para igualar.
Esse resultado deixa a Alemanha com seis pontos, na liderança absoluta do Grupo B, o "grupo da morte" da Eurocopa e praticamente elimina a Holanda da competição. O time de Robben e Sneijder não somou pontos na competição, sendo derrotado por Dinamarca e agora Alemanha. Com três pontos, Dinamarca e Portugal ainda disputam vaga, com a Holanda correndo bem por fora.
Na última (e emocionante) rodada, Holanda joga a vida diante de Portugal, no domingo, mesmo dia em que a Alemanha enfrenta a Dinamarca por um empate.
AFP
O gol marcado por Van Persie não evitou que o time do goleiro Manuel Neuer chegasse a seis pontos
O Jogo – Um duelo de gigantes europeus poderia ter sido disputado em nível mais alto, mas não contaria com tanta emoção se Mário Gomez não aparecesse para brilhar. Com a Holanda correndo atrás do prejuízo após a derrota da estreia contra a Dinamarca, e a Alemanha tentando manter a boa performance do primeiro jogo, a partida teve momentos de intensidade logo nos primeiros minutos de bola rolando e assim seguiu até o apito final.A primeira boa jogada nasceu logo aos cinco minutos, quando Van Bommel, em uma jogada que parecia inofensiva, lançou a bola no campo de ataque da Holanda e Van Persie se esticou para tocar com a ponta do pé, mas em cima do goleiro Neuer. A Alemanha não se abateu e devolveu a chance criada em outro lance despretensioso. Desta vez foi Ozil quem pega de fora da área uma bola rebatida e obrigou Stekelenburg a se abaixar para fazer a defesa depois da batida na trave.
A partida manteve o ritmo frenético, com Batstuber tentando passar para Lahm, mas Van der Wiel se colocando no meio do caminho para fazer o desarme. Robben puxou o contra-ataque e serviu Van Persie, que atirou pela linha de fundo. Depois de alguns lances de emoção, as duas equipes reequilibraram o duelo e passaram a disputar a posse de bola no meio-campo, com vantagem para a Holanda, que trabalhava a bola atrás.
Aos 17 minutos, a partida deu um grande exemplo do motivo de ter sido tão boa, com a Alemanha partindo para o campo de ataque com Boateng, mas Ozil, na frente do gol, decidindo não cabecear e recuando para Podolski, que perdeu a posse de bola. O desarme foi motivo suficiente para que a Holanda partisse no contra-ataque com Robben, que obrigou Neuer a fazer grande defesa no tiro forte do holandês.
Aos 23, Mário Gomez apareceu para deixar sua marca pela primeira vez em jogada bem trabalhada pelos alemães. Khedira fez passe preciso para Thomas Muller, na ala esquerda, e o meia alemão tocou para Schweinsteiger, na entrada da área, onde ele serviu Mário Gomez em profundidade. O ‘Super Mário’ acabou fazendo o giro rápido e estufando as redes de Stekelenburg.
AFP
Mário Gomez se tornou artilheiro da Eurocopa ao lado do russo Dzagoev, com três gols marcados - todos os da Alemanha na Euro
Na sequência, a Alemanha começou a administrar a vantagem, quando Muller saiu da marcação de Willems e cruzou no meio da área, Mário Gomez acabou não alcançando e perdendo a boa chance. Se Muller tivesse esperado mais, teria visto a chegada de Lucas Podolki na entrada da área. A conclusão é que nada dava certo para a Holanda, e até Van Persie errou bisonhamente uma tentativa de passe para Robben, dentro da área alemã. A clara estratégia de Low envolvia o talentoso Thomas Muller jogando nas costas do garoto Willems, de apenas 18 anos. Nervoso, o lateral esquerdo cometeu muitas faltas e travou o jogo daquele lado.Muller fez um levantamento preciso em cobrança de falta e Batstuber apareceu como elemento surpresa para cabecear à frente do gol, mas justamente em cima de Stekelenburg. A Alemanha perdia ótima chance em Kharkiv, mas se preparava para construir outra ainda melhor. No lance seguinte, aos 38, a Alemanha começou a jogada novamente do campo de defesa, com Khedira lançando para Schweinsteiger, que avançou pelo campo de ataque e serviu Mário Gomez na direita. O artilheiro alemão bateu forte e marcou o segundo da Alemanha na partida.
Acomodada com os 2 a 0 marcados no intervalo de 15 minutos, a seleção alemã tocou a bola no campo de defesa e administrou a partida diante de uma Holanda ainda em estado de choque.
Na etapa complementar, com as entradas de Huntelaar e Van der Vaart, a Holanda ganhou em vontade. Mais uma prova de que a partida era um primor em Kharkiv ocorreu aos dois minutos, quando, durante um ataque da Alemanha, Ozil ficou esperando a bola chegar no pé, mas Huntelaar apareceu e partiu no contra-ataque. O meia alemão foi atrás e não desistiu até tirar a bola do holandês.
Aos seis minutos, a Alemanha armou boa oportunidade no contra-ataque puxado por Hummels, que não encontrou ninguém mais bem posicionado e seguiu rumo à meta de Stekelenburg. Após invadir a área, bateu forte, mas o goleiro espalmou. No rebote, o holandês fez uma defesa mágica em Kharkiv.
Cinco minutos depois foi a vez de Neuer aparecer: considerado por muitos como o melhor goleiro do mundo atualmente, o goleiro alemão fez grande defesa em chute forte de Van Persie, na entrada da área. A Holanda mantinha a posse de bola, mas tinha dificuldades para criar jogadas em virtude da má fase de Sneijder, que deveria ser o principal jogador do meio-campo holandês.
Aos 29 minutos, Van Persie colocou calor no jogo diminuindo a vantagem alemã. A Holanda armou boa trama no campo de ataque, com passe preciso de Robben para Van Persie, que fintou Schweinsteiger e bateu forte, no canto esquerdo de Neuer, que nem viu a cor da bola depois que ela passou por debaixo das pernas de Batstuber. A Holanda foi para cima da Alemanha atrás do empate, mas não teve sucesso.
AFP
A seleção vice-campeã mundial, de craques como Robben, Sneijder e Van Persie, não segurou a Alemanha em Kharkhiv

Nenhum comentário: