PITIMBUESPORTES

quarta-feira, 9 de maio de 2012

STJD deve julgar nesta quinta-feira o pedido do Treze por vaga na Série C


Pedido do Alvinegro entrou na pauta de julgamentos do STJD para esta semana. Clube reivindica vaga do Rio Branco-AC na disputa

Por Silas Batista Campina Grande
Válber Maxwell (Foto: Silas Batista)Advogado Válber Maxwell, vai representar o Treze no
julgamento do STJD (Foto: Silas Batista)
As apostas trezeanas para ter um calendário oficial no segundo semestre deste ano vão ser colocadas em jogo na próxima quinta-feira. É que o pedido do clube para ser incluído na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro entrou na pauta de julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para esta semana. A audiência deverá acontecer na quinta, a partir das 16h, na sede do Tribunal, no Rio de Janeiro.
A reivindicação alvinegra é para que a equipe de Campina Grande ocupe a vaga que atualmente pertence ao Rio Branco-AC. Segundo o Treze, a equipe do Acre descumpriu as determinações da CBF ao levar uma questão à Justiça Comum antes de terem sido esgotados todos os recursos cabíveis na esfera desportiva. O Galo se diz legítimo detentor da vaga já que ficou na quinta colocação da Série D de 2011 (os quatro primeiro subiram para a Série C).
No entanto, apesar de todo o imbróglio jurídico, a CBF já incluiu o Rio Branco na tabela oficial da competição, divulgada no começo do mês de abril. Isso aconteceu porque o clube fez um acordo com a entidade máxima do futebol nacional e retirou o processo da Justiça Comum. Quem vai acompanhar a sessão representando a diretoria alvinegra será o diretor jurídico Valber Maxwell. Segundo ele, a expectativa da diretoria é positiva com relação ao julgamento.
- O que a gente espera é que o direito do Treze seja cumprido mediante o que determina a legislação desportiva. Além de mim, a advogada Patrícia Saleão, que também representa o Treze nesta causa, vai estar presente lá no STJD na quinta-feira - explicou o dirigente galista.
Além do Treze, a equipe do Araguaína-TO também reivindica sua inserção na Série C deste ano justamente na vaga do Rio Branco. O time tocantinense acabou sendo rebaixado no último Brasileirão da terceira divisão após fazer a pior campanha do grupo A, mesmo grupo que o Rio Branco participou. No entanto, o julgamento do pedido do Araguaína ainda não tem data para acontecer.

Nenhum comentário: