PITIMBUESPORTES

terça-feira, 29 de maio de 2012

Antes promessa, Neymar reencontra EUA como principal atrativo


 
Com status de um dos melhores do mundo, Neymar reencontra os EUA como principal atrativo do amistoso . Foto: Mowa Press/Divulgação Com status de um dos melhores do mundo, Neymar reencontra os EUA como principal atrativo do amistoso
Foto: Mowa Press/Divulgação

 
Fábio de Mello Castanho
Direto de Washington (EUA)
Neymar tinha apenas 18 anos quando esteve nos Estados Unidos para fazer sua estreia pela Seleção Brasileira, no dia 10 de agosto de 2010. Era uma promessa, uma esperança de renovação para um time que vivia ainda os traumas da eliminação na Copa do Mundo da África do Sul. Em campo, o atacante marcou um gol contra a seleção local e começou com o pé direito sua caminhada com o uniforme verde e amarelo.
Quase vinte meses depois, a vida de Neymar passou por uma transformação. Com títulos conquistados pelo Santos, papel central na Seleção e status de um dos melhores do mundo, o atacante reencontra os Estados Unidos como principal atrativo do amistoso de quarta-feira em Washington.
"Foi a minha estreia contra os Estados Unidos pela Seleção e ainda fiz um gol. Foi uma ótima partida. Tenho uma lembrança ótima. Mas mudei muito. Estilo de jogar, de pensar, o porte físico. Mudou tudo. Hoje me sinto mais preparado que naquela época", afirmou sobre o reencontro com os adversários de sua estreia na Seleção.
Neymar não citou, mas o que talvez mais tenha mudado neste período é o alcance de sua imagem. No treino de segunda no campo da American University, o atacante ajudou a levar cerca de 200 torcedores para acompanhar a atividade realizada no feriado do Memorial¿s Day.
Com imprensa e torcida lado a lado, seu companheiro Rômulo concedeu entrevista tranquilamente na beirada do gramado antes do treino. Na sequência, Neymar chegou para falar com a imprensa e atraiu os fãs, que se aproximaram do jogador como se participassem da entrevista.
Encerrado o compromisso, Neymar foi cercado por fãs atrás de autógrafos e fotos. Distribuiu sorrisos, precisou de ajuda dos seguranças para iniciar o treinamento. "É um carinho muito grande, um público diferente. Estou acostumado com o Brasil e ser conhecido fora é ótimo. Só tenho que agradecer o carinho e retribuir ao máximo", agradeceu.
Na quarta, quando entrar em campo, Neymar receberá grande parte da atenção do público, situação vivida recentemente por Ronaldinho, Ronaldo e Romário com a camisa da Seleção Brasileira. Mais de 50 mil ingressos entre os 70 mil colocados à venda já foram vendidos.

Nenhum comentário: