PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Abel diz que Boca precisará melhorar muito para eliminar o Fluminense

'Se eles jogarem no Rio o que jogaram aqui, vai ser pouco', afirma técnico, que se diz satisfeito, mesmo com a derrota por 1 a 0 na Bombonera

Por Rafael Cavalieri Direto de Buenos Aires
A derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors na Bombonera (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), pelo jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores da América, não foi suficiente para preocupar Abel Braga. Além de considerar que o adversário foi ajudado pela arbitragem, o técnico viu uma atuação ruim dos argentinos, que jogaram com um homem a mais depois que Carlinhos foi expulso, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na opinião dele, o Boca precisará melhorar bastante para conseguir eliminar o Fluminense na partida de volta, no Engenhão.
- Não existem partidas iguais, futebol não é uma ciência. Mas, se eles jogarem no Rio o que jogaram aqui, vai ser pouco, vai ser muito pouco - declarou.
A derrota pela diferença mínima de gols deixou Abel satisfeito, que considera possível reverter a vantagem no Rio. Porém, o retrospecto joga contra o Tricolor, já que os argentinos estão invictos fora de casa na Libertadores: em quatro partidas, foram um empate e três vitórias - uma sobre o próprio Flu, ainda na fase de grupos do torneio, por 2 a 0.
- Dos males, o menor. É claro que nunca é bom perder, mas essa foi uma derrota que me satisfez. A torcida tem que estar muito orgulhosa desse time e desses jogadores. Foi muita dedicação e muito sofrimento.
Fluminense e Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para ir à semifinal, enquanto a equipe argentina jogará pelo empate. Se o placar se repetir a favor dos brasileiros, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Nenhum comentário: