Com uma vitória para cada lado, time de melhor campanha da LBF encara o atual campeão para desempatar a série e decidir quem chega à decisão
Americana e Santo André estão empatados em 1 a 1
na série semifinal (Foto: Divulgação/LBF)
O Americana venceu o primeiro jogo na prorrogação (85 a 83). O Santo André acabou com a invencibilidade do rival e levou a melhor na segunda partida (65 a 62).
Agora, o melhor time da temporada e o atual campeão da Liga de Basquete
Feminino (LBF) voltam a se encontrar nesta quarta-feira, às 19h, no
ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, para decidir quem vai à final
da competição contra o Ourinhos. O SporTV transmite o duelo ao vivo.na série semifinal (Foto: Divulgação/LBF)
Empatada em 1 a 1, a série melhor de três jogos da semifinal da LBF teve muita emoção. Os dois confrontos foram decididos nos lances finais, com uma diferença de dois e três pontos em cada partida. O técnico do Americana, Luiz Zanon, não deu importância para a perda dos 100% de aproveitamento. Para ele, o time perdeu na hora que poderia perder.
- No segundo jogo, a nossa defesa foi boa e o fato de perder a invencibilidade não pesou nada, só perde quem tem. Na prática significa perder um jogo, o que não podemos é perder o terceiro, assim como se tivéssemos perdido lá em Santo André e aqui, estaríamos fora da final. Mas, o momento é para ver como ficou o astral das meninas, o lado emocional mesmo, além disso, tenho duas atletas que saíram machucadas (Karen e Sandora). Temos que trabalhar o emocional para que a ansiedade não atrapalhe e não fique aflorada, mas é normal - disse Zanon.
Campeão da primeira edição da LBF, o Santo André quer vencer nesta quarta-feira para voltar à decisão do torneio, justamente contra o Ourinhos, vice-campeão na última campanha. Para isso, a treinadora Laís Elena aposta na superação das suas jogadoras, que atuam fora de casa.
- Este é um jogo em que tudo pode acontecer, já que as partidas entre estas equipes têm sido sempre muito equilibradas, com diferenças pequenas no placar. Mas, gostei muito da postura das nossas jogadoras na segunda partida, mesmo quando Americana esteve oito pontos à frente, as meninas não desistiram do jogo e acreditaram que podiam vencer. E, esse vai continuar sendo o nosso lema: acreditar sempre e não desistir nunca - comentou a técnica Laís Elena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário