PITIMBUESPORTES

terça-feira, 3 de abril de 2012

Duas provas após retorno, Raikkonen diz: 'Parece que nunca estive longe'


Após dois anos longe da categoria, finlandês comemora entrosamento com Lotus e afirma que, com mais sorte, irá disputar as primeiras colocações

Por GLOBOESPORTE.COM Enstone, Inglaterra
Raikkonen Lotus (Foto: AFP)Kimi afirma estar à vontade na Lotus (Foto: AFP)
Duas etapas depois de seu retorno a Fórmula 1, Kimi Raikkonen parece estar novamente ambientado à categoria. Conhecido pelo jeito despojado e descontraído, o finlandês afirma que o clima encontrado em sua nova casa, a Lotus, o deixa à vontade e faz parecer que não ficou tanto tempo longe da categoria. O piloto havia se afastado da F-1 após a temporada 2009. Nesse período, disputou o mundial de rali e experimentou novas categorias.
- Parece que nunca estive longe. Eu me sinto confortável aqui, o que me ajuda na concentração para a corrida. É uma atmosfera diferente do que eu experimentei antes. Todo mundo é muito aberto e descontraído, mas ao mesmo tempo trabalham muito e prestam atenção aos detalhes. Talvez as pessoas me vejam como mais relaxado. Acho que é por isso que as pessoas pensam que sou uma pessoa diferente, mas simplesmente estou tão focado e motivado quanto antes – disse o piloto.
Sétimo colocação na Austrália e quinto na Malásia, o campeão mundial de 2007 acredita que pode obter resultados ainda mais expressivos este ano. Kimi lamentou os problemas enfrentados tanto na pré-temporada quanto nas etapas de abertura e garantiu que, com uma “pitada” de sorte, irá figurar entre os primeiros colocados.
- Acho que tivemos um início encorajador. Foi frustrante algumas vezes por causa dos problemas nos chassis durante os testes, o qualifying da Austrália e a mudança da caixa de câmbio na Malásia. Mas nós mostramos que podemos lidar com qualquer problema e voltar mais fortes. A equipe fez um bom trabalho e estou trabalhando bem com eles, o que torna as coisas mais fáceis. O carro parece bom e, claramente, temos ritmo para estar na frente, falta apenas mais sorte – afirmou.
A próxima chance de Kimi provar que a Lotus pode andar no pelotão da frente é no GP da China, dia 15 de abril, com transmissão de treino e corrida pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário: