PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Campinense apenas empata com o CSP e perde liderança para o Treze


Raposa precisa vencer o Esporte e torcer por um tropeço do Galo para terminar a 1ª fase na ponta. Tigre não tem mais chances de classificação

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
CSP 1 x 1 Campinense, na Graça (Foto: Larissa Keren)Campinense saiu na frente mas permitiu empate
do CSP(Foto: Larissa Keren)
O Campinense precisava vencer o CSP na noite desta quinta-feira para voltar à liderança do Campeonato Paraibano 2012, já que na quarta-feira viu seu arquirrival, o Treze, vencer o Nacional de Patos e assumir a ponta da competição. Mas a Raposa ficou apenas no empate com o Tigre da capital. A partida aconteceu no Estádio da Graça, em João Pessoa e foi válida pela 17ª rodada do Paraibano.

O time rubro-negro saiu na frente aos 20 minutos com um gol do artilheiro da competição, Warley. Mas, aos 37, em um lance que gerou bastante reclamação por parte dos raposeiros, o CSP chegou ao empate com um gol de Van Basten. A partida ainda teve duas expulsões, uma de cada lado. Claudinho foi expulso pelo CSP e no lado do time de Campina Grande, Padilha foi para o chuveiro mais cedo. Com o resultado, o Tigre permanece na sétima colocação com 25 pontos e não tem mais chances de classificação. Já a Raposa, chega aos 31 pontos e assume a vice-liderança do Paraibano.

CSP 1 x 1 Campinense, na Graça (Foto: Larissa Keren)Warley marcou mais um gol na competição e segue como artilheiro isolado com 17 gols (Foto: Larissa Keren)
Na próxima rodada, a última do estadual, o CSP vai até Patos para encarar o Nacional. O Campinense recebe o Esporte, no Amigão. O time rubro-negro precisa vencer o já rebaixado Patinho e torcer para o Treze não ganhar do Sousa, no Marizão, para poder terminar a primeira fase na ponta do Campeonato Paraibano.

Raposa sai na frente mas cede empate perto do final

A primeira etapa começou com o CSP partindo para cima. Logo no primeiro minuto, o lateral-direito Jaílson chuta e obriga o goleiro Pantera a mandar para escanteio. E o Tigre continou atacando com todo vapor. Aos dois minutos, em cobrança de falta, Tazinho cruza na área mas a zaga da Raposa afasta o perigo. Após estes dois lances, o Campinense consegue segurar o ímpeto do Tigre e passa a administrar a partida.
Apesar de corrida, a partida ficou um pouco truncada no meio de campo. As equipes não conseguiam levar perigo ao gol adversário. Porém, aos 20, a Raposa chega bem no ataque e consegue abrir o placar no Estádio da Graça. Após uma linda triangulação, Potita cruza, Totonho ajeita e Warley empurra para o fundo das redes. É o gol de número 17 do artilheiro do Campeonato Paraibano.
O gol, porém, não abalou a equipe da capital. Aos 24, Van Basten chuta mas a bola sai pela linha de fundo. É apenas tiro de meta para o Campinense. Aos 28, a Raposa responde. Potita faz boa jogada e toca para Warley mas o atacante finaliza para fora. E o jogo segue movimentado. Aos 34, Carlos Caaporã faz uma ótima jogada e é derrubado na linha da grande área. Falta perigosíssima para o CSP. Na cobrança, Tazinho chuta com categoria e goleiro Pantera manda para escanteio.
CSP 1 x 1 Campinense, na Graça (Foto: Larissa Keren)Jogo foi bastante movimentado na Graça
(Foto: Larissa Keren)
Aos 37 finalmente o CSP empata a partida. Após chutão da defesa, Van Basten divide com a zaga da Raposa e fica sozinho na frente de Pantera. O atacante ainda teve calma para driblar o goleiro antes de empatar a partida. Tudo igual na Graça. Jogadores do Campinense reclamam muito com Antônio Umbelino, pedindo falta, mas o árbitro diz que o gol foi legal.
Os times ainda tentam chegar no ataque no final da primeira etapa mas não conseguem assustar o adversário e o primeiro tempo termina mesmo empatado em João Pessoa. CSP 1 x 1 Campinense. Após o apito, os jogadores e a comissão técnica da Raposa partem para cima do árbitro que precisa ser escoltado para deixar o campo de jogo.
Jogo fica nervoso e cada time fica com um jogador a menos

A segunda etapa começou com as duas equipes bastante agressivas. E o primeiro time a chegar é o CSP. Aos cinco minutos, Robertinho cobra falta mas a bola sai pela linha de fundo. Aos nove, em mais uma cobrança de falta, o camisa 10 do Tigre manda na área mas a zaga afasta o perigo. Após o lance, o jogo cai tecnicamente e os ânimos dos jogadores começam a esquentar. Aos 10, Adriano Felício e Welligton discutem. O árbitro apenas conversa com os jogadores e manda a partida seguir.

Aos 14, a Raposa quase amplia o placar. Após cobrança de falta de Renatinho na área, Warley cabeceia e a bola explode na trave. A torcida rubro-negra, que compareceu em bom número na Graça, vai à loucura. A partida continua muito corrida mas as equipes não chegam com perigo ao ataque. Aos 26, Robertinho cobra falta perigosa para o CSP mas a bola vai fraca e para na barreira.

Aos 32, o time da capital quase vira o placar. Carlos Caaporã acerta um bom chute e obriga o goleirão Pantera a se esticar inteiro para realizar uma boa defesa. E o clima continua muito quente na Graça. Aos 35, o auxiliar técnico do CSP discute com o quarto árbitro e o treinador Ramiro Sousa interfere para esfriar a discussão. Aos 38, cada equipe fica com um jogador a menos. Claudinho e Padilha discutem e o árbitro expulsa os dois jogadores.

E os ânimos ficam cada vez mais exaltados na Graça. Na saída para os vestiários, Claudinho e Padilha trocam empurrões e a polícia precisa intervir. Jogadores reservas de ambas as equipes correm para o meio da discussão. O árbitro perde completamente o controle da partida.

CSP 1 x 1 Campinense, na Graça (Foto: Larissa Keren)Jogadores se envolveram em confusão após uma expulsão de cada lado. Polícia precisou intervir (Foto: Larissa Keren)
Os jogadores esquecem de jogar futebol e a partida fica muito feia. Antônio Umbelino dá mais quatro minutos de acréscimo. E o Tigre quase consegue virar. Aos 46, Léo Lima, que entrara no lugar de Van Basten, faz uma boa jogada e chuta de esquerda, obrigando Pantera a fazer uma linda defesa e mandar para escanteio. Mas a partida termina mesmo empatada. Tudo igual na Graça. CSP 1 X 1 Campinense.

CSP 1 X 1 CAMPINENSE
Ferreira, Jailson, Welligton, Léo Oliveira e Esquerdinha, Peu, Daniel, Tazinho e Robertinho; Van Basten e Carlos Caaporã Pantera, Totonho, Breno, Ben-hur e Renatinho; Chartles Wagner, Padilha, Anderson Paulista e Adriano Felício; Warley e Potita
 
T. Ramiro Sousa T. Freitas Nascimento
Gols: Warley, aos 24 minutos do 1º tempo e Van Basten, aos 37 do 1º tempo
Cartões Amarelos:  Jaílson, Carlos Caaporã e Léo Oliveira (CSP); Breno e Renatinho (Campinense)
Cartões Vermelhos: Claudinho (CSP) e Padilha (Campinense)
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa. Competição: Campeonato Paraibano 2012 - 17ª rodada. Àrbitro: Antônio Umbelino. Público: 1.080 pessoas. Renda: R$ 14.690

Nenhum comentário: