PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 22 de março de 2012

Izaías marca três, Botafogo-PB goleia o CSP e volta ao G4 do Paraibano

Depois de um primeiro tempo truncado e sem gols, partida termina em 4 a 1 para o Bota, que assume a quarta colocação. CSP segue em sétimo

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Izaías, volante do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren)Nome do jogo, Izaías festeja com a torcida do Belo
(Foto: Larissa Keren)
Em meio à crise que a diretoria do Botafogo-PB insiste em dizer que não existe no clube, e horas depois de o ex-diretor de futebol Carlos Lira soltar o verbo contra o presidente Nelson Lira e o técnico Neto Maradona, o Belo conseguiu uma expressiva vitória sobre o CSP e voltou ao G4 do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Almeidão, o Bota fez 4 a 1 no Tigre, com todos os gols tendo sido marcados no segundo tempo. Destaque para o volante Izaías, autor de três gols. O quarto do Belo foi marcado por William. Júnior Coxinha descontou para o CSP.
Jogo truncado e poucas chances de gol na primeira etapa
No primeiro tempo, os dois times apresentaram um futebol fraco no gramado do Almeidão. O Tigre teve uma leve vantagem, mas nada que assustasse o Belo. Os dois times erraram muitos passes no meio de campo e o jogo foi muito truncado durante os primeiros 45 minutos.
Neto Maradona foi para o duelo com o time no esquema 3-5-2, usado pela primeira vez pelo Botafogo no Paraibano. Assim, o domínio que o CSP exerceu na primeira metade do jogo não resultou em jogadas de perigo, já que as investidas do Tigre eram sempre travadas pela defesa do Belo, bem postada à frente da área.
Botafogo 4 x 1 CSP (Foto: Larissa Keren)No primeiro tempo, Botafogo e CSP fizeram um jogo muito truncado no meio de campo (Foto: Larissa Keren)
O CSP teve maior posse de bola, mas todas as suas investidas ao ataque, sem tanto perigo, foram paradas pela defesa ou pelo goleiro Genivaldo. O Botafogo, de sua parte, também não ameaçou o gol do Tigre e, na segunda metade do primeiro tempo, ainda teve que ouvir vaias da torcida, que perdeu a paciência com a pouca produtividade do time em campo.
Ao final do primeiro tempo, com o placar de 0 a 0, os jogadores do Belo tiveram que ouvir xingamentos vindos das arquibancadas. O único jogador poupado foi o goleiro e ídolo Genivaldo, que foi aplaudido.
Show de Izaías, goleada e expulsões
O Botafogo voltou com duas substituições para o segundo tempo. Neto Maradona colocou Edgard e Adriano nos lugares de Erivelto e Ronan. E o Belo começou bem melhor a segunda etapa. Logo aos seis minutos veio o primeiro gol. Depois do escanteio cobrado por Leomir, Rogério Rizzo cabeceou forte no travessão. No rebote, a defesa do CSP bateu cabeça e a bola sobrou para Izaías, que completou para as redes. 1 a 0 para o Bota.
Ramiro Sousa resolveu mexer no time. O técnico colocou Da Silva no lugar do zagueiro Welington, mas, logo no primeiro lance, Da Silva torceu o tornozelo e, sete minutos depois, saiu, dando lugar a Rodolfo. Ramiro ainda trocou George por Caíque.
Mas o Botafogo seguiu melhor no jogo e ampliou aos 23 minutos. Izaías fez boa jogada jogada pela direita e cruzou forte. O zagueiro Luís Paulo tentou cortar, mas acabou jogando contra a própria meta. O árbitro Clizaldo Luiz assinalou o tento para Izaías, que festejou seu segundo gol na partida.
Izaías, volante do Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren)Izaías corre para comemorar o primeiro dos seus três gols na partida (Foto: Larissa Keren)
Aos 30, o CSP teve um jogador expulso. Nino Paraíba foi para os vestiários mais cedo depois de fazer falta dura em Leomir. Mas, um minuto depois, o Tigre acabou diminuindo com gol de Júnior Coxinha. O atacante do Tigre recebeu sem marcação dentro da área do Belo e chutou no canto do goleiro Genivaldo. Botafogo 2, CSP 1.
Mas, com uma mais em campo, o Botafogo foi para cima e três minutos depois William ampliou com um golaço. Em chute muito forte de fora da área, o camisa 10 do Botafogo fez o terceiro.
Dois lances ainda contribuiriam para dar números finais ao jogo. Aos 37, mais uma expulsão no CSP. Daves recebeu o vermelho por agressão. E cinco minutos mais tarde, Izaías marcou seu teceiro gol na noite, em mais um belo chute de longe. O nome do jogo soltou uma bomba de longe e ainda viu a bola bater no travessão antes de ultrapassar a meta do goleiro Vlademir.
Com dois a mais em campo, o Botafogo apenas administrou o resultado e segurou o largo placar de 4 a 1. Com o resultado, o time voltou ao G4, agora com 18 pontos, tomando o lugar do Treze, mas com um jogo a mais que o Galo. Já o CSP segue na sétima posição, com 11, mas pode ser ultrapassado amanhã pelo Auto Esporte, que enfrenta o Nacional de Patos.
botafogo-pb 4 x 1 csp
Genivaldo, Rogério, Rodrigo Rizzo e Ronan (Adriano); Diego Fernandes, Marcelo Pinheiro, Isaías, William e Leomir; Anderson Cavalo (Yla) e Erivelton (Edgard). Vlademir, Jaílson, Welington (Da Silva) (Rodolfo), Luís Paulo e Esquerdinha; Nino Paraíba, Daves, Léo Lima e George (Caíque); Júnior Coxinha e Caaporã.
T.: Neto Maradona T.: Ramiro Sousa
Gols: Izaías aos 6, aos 23, e aos 42, Júnior Coxinha aos 31 e William 34 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Anderson Cavalo e Erivelto (Botafogo); Welington, Nino Paraíba, Esquerdinha, Daves, Léo Lima, Caaporã e Caíque (CSP). Cartões vermelhos: Nino Paraíba e Daves (CSP)
Local: Estádio Almeidão (João Pessoa); Competição: Campeonato Paraibano, 12º rodada; Árbitro: Clizaldo Luiz. Público: 899 pagantes.

Nenhum comentário: