PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pinheiros começa bem no Torneio Interligas e atropela time argentino


Equipe paulista domina partida e vence Libertad Sunchales por 96 a 65

Por GLOBOESPORTE.COM Uberlândia, MG
O Pinheiros abriu o Torneio Interligas 2012, na noite desta terça-feira, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, em grande estilo. A equipe paulista atropelou os argentinos do Libertad Sunchales, por 96 a 65, e saiu na frente no Grupo A. A competição reúne oito times do Brasil e da Argentina em dois grupos de quatro e está sendo disputada nos dois países.
Shamell e Olivinha foram os destaques do Pinheiros, com 16 pontos anotados cada um. Olivinha ainda pegou nove rebotes e quase fez um dupl-duplo. Pelo Libertad, o ala-pivô americano William Graves foi o maior pontuador, também com 16.
A equipe brasileira pressionou o adversário desde o início do jogo, fazendo com que os argentinos cometessem muitos erros. Com um ritmo forte, o Pinheiros abriu uma grande vantagem no placar, fechando o primeiro quarto com 19 pontos de diferença: 32 a 13. No período seguinte, a história se repetiu. Os paulistas ampliaram o marcador para 30 pontos e foram para o intervalo com 52 a 22. Nem a entrada do veterano Sebastian Ginobili, irmão do ala do San Antonio Spurs Manu Ginóbili, deu resultado.
Pinheiros atropela o Libertad na abertura do Torneio Interligas, em Uberlândia (Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM)Pinheiros atropela o Libertad na abertura do Torneio Interligas (Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM)
Na volta para o terceiro quarto, o Pinheiros diminuiu o ritmo e começou a administrar a vantagem. Foi só aí que o Libertad conseguiu entrar no jogo e acertar as jogadas. No último período, o técnico Claudio Mortari utilizou todos os 12 jogadores à disposição, já que o confronto já estava definido.
- Não tem jogo fácil em torneio internacional. É a gente que constrói a vantagem e deixa o jogo mais fácil. Começamos em um ritmo muito forte e depois eles não conseguiram alcançar – destacou o pivô Fiorotto, que fez 13 pontos.


Entrevista de Renato, do Pinheiros


Nenhum comentário: