PITIMBUESPORTES

terça-feira, 6 de março de 2012

Novo campeão, Henderson afirma que Frankie Edgar merece uma revanche


Detentor do cinturão dos leves, Ben Henderson acredita que o ex-campeão Edgar merece uma revanche imediata e se coloca à disposição do Ultimate

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Há menos de duas semanas, Ben Henderson derrotou Frankie Edgar, no UFC 144, e faturou o cinturão dos pesos-leves do UFC. A vitória de Bendo por decisão unânime dos jurados e causou controvérsias, inclusive para o presidente da organização, Dana White, que considerou Edgar o vencedor do combate. Diante das polêmicas em torno do equilíbrio da luta, Henderson considerou justo dar uma revanche imediata ao ex-campeão, lembrando que Edgar teve duas revanches seguidas em suas recentes defesas de título, contra BJ Penn e Gray Maynard.
- Edgar teve um caminho difícil, com duas revanches imediatamente depois das suas defesas de título. Dessa forma, o fã que tenho dentro de mim sente que ele merece uma revanche. Ele tem que se colocar na linha, não quer ninguém dizendo que Frankie quis a revanche e eu não quis porque estava com medo. Estou mais fo que disposto. Podem marcar para amanhã - disse o campeão, ao programa de TV MMA Hour.
  •  
Ben Henderson vence Frankie Edgar e é o novo campeão dos leves  (Foto: Getty Images)Ben Henderson (à direita) venceu Frankie Edgar no UFC 144 e se tornou campeão dos leves (Foto: Getty Images)
O lutador Anthony Pettis também estava sendo um dos nomes cotados para ser o primeiro desafiante de Ben Henderson, com quem já lutou e venceu em 2010. Sobre isso, Bendo mostrou tranquilidade e garantiu que espera enfrentar novamente Pettis, o único oponente que o derrotou nos últimos cinco anos. No entanto, ressaltou que não cabe a ele decidir quando.
- Se eu quero enfrentar Pettis novamente? Com certeza! Nós vamos nos ver outra vez. Antes de eu me aposentar, antes de eu morrer. Eu vou ver Anthony Pettis de novo. Mas não é o meu trabalho dar a ele a chance do título. Não cabe a mim dizer com quem quero lutar. É o trabalho dele trabalhar para caminhar até mim - disse.
Pettis também lutou no UFC 144, em Saitama. Em uma ótima exibição, ele nocauteou Joe Lauzon com chute espetacular.

Nenhum comentário: