O tricolor avançou para segunda fase do torneio nacional e agora espera o vencedor de Remo/PA e Real/RR para conhecer o próximo adversário.
Mesmo com um gramado muito castigado, o tricolor começou melhor e abriu o placar logo aos 24 do primeiro tempo. Após cobrança de falta ensaiada, Gabriel cruzou na cabeça de Rafael Donato que, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede do gol paraibano.
O segundo gol saiu na etapa complementar. William Matheus avançou pela esquerda e tocou para Souza marcar seu 12º gol na temporada.
Após o tento que já assegurava a classificação, o Bahia ainda conseguiu ampliar. Souza tocou para Gabriel, que marcou o terceiro gol e decretou o placar no Almeidão.
O técnico Paulo Roberto Falcão mandou a campo: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fabinho (Fahel), Lenine, Magno (Filipe) e Gabriel; Júnior (Ciro) e Souza.
O elenco do Bahia treina na manhã desta quinta-feira (07) em João Pessoa. A delegação retorna para Salvador às 17 horas.
Copa do Brasil
O Esquadrão de Aço é o terceiro clube com maior número de participações (20) nesta competição, atrás apenas de Atlético/MG e Vitória/BA (22) e Vasco (21).
No total foram 93 partidas, com 36 triunfos, 34 empates e 23 derrotas. O Bahia marcou 152 gols e sofreu 102, tendo um saldo de 50.
O maior artilheiro do Bahia na Copa do Brasil é Nonato (foto a esquerda) com 15 gols, em 2003, ele marcou nove e foi o artilheiro da competição.
O treinador que mais dirigiu o time nesta competição foi Joel Santana, que disputou oito jogos, venceu três, perdeu um e empatou quatro.
O atleta que mais atuou foi Bebeto Campos (foto a direita) com nove jogos.
O time que mais enfrentou foi o Coritiba com seis partidas realizadas.
A maior goleada foi contra o Interporto/TO, 8 a 0 no dia 15/03/2000 no General Sampaio em Tocantins.
O tricolor entrou em campo naquela partida com: Emerson (Marcelo Valença); Clébson, Jean, Valder e Jéfferson; Reginaldo Nascimento, Bebeto Campos, Márcio Griggio (Jairo Lenzi) e Luís Carlos Capixaba (Jorge Wagner); Marcos Paulo e Uéslei.
Técnico: Evaristo de Macedo
Gols: Marcos Paulo (03), Uéslei (03), Jorge Wagner e Clébson
O Bahia chegou quatro vezes até as quartas-de-final. Em três delas foi desclassificado pelos clubes que acabaram ganhando o título: Grêmio, em 1989, Flamengo, em 1990 e Juventude/RS, 1999.
Caso o Bahia passe para a segunda fase, na edição de 2012, irá enfrentar o vencedor de Remo/PA ou Real/RR. Na terceira fase, o tricolor enfrenta Portuguesa/SP, Cuiabá/MT, Juventude/RS ou Operário/PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário