PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jogando em casa, Esporte de Patos vence de virada o Treze por 2 a 1


Depois de começar perdendo em pleno Estádio José Cavalcanti, Delany marca duas vezes e dá a vitória para o dono da casa

Por GLOBOESPORTE.COM Patos, PB
O Esporte de Patos estreou com vitória no Campeonato Paraibano de Futebol. E venceu justamente a forte equipe do Treze, tida como o grande favorito ao título estadual da temporada. A partida foi realizada no Estádio José Cavalcanti, em Patos, na noite desta quinta-feira, e terminou em 2 a 1 para o time da casa, que conseguiu uma vitória de virada.
Jogando melhor, pelo menos no início de jogo, o Treze foi para cima. Atacava mais e dava trabalho à defesa adversária, que respondia de vez em quando. Mas gol mesmo só aos 31 minutos de jogo, quando Braw invadiu a área do Esporte e chutou cruzado da direita para a esquerda, abrindo o marcador para o Galo.
Esporte de Patos e Treze (Foto: Damião Lucena)Esporte de Patos vence de virada o Treze por 2 a 1 (Foto: Damião Lucena)
Três minutos depois, no entanto, o Esporte chegou ao empate. Danilo bateu falta de canhota e Delany de cabeça escorou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Beto. Ainda no primeiro tempo, Tel quase virou.
No segundo tempo, o Treze voltou com uma modificação: Reinaldo Gaúcho entrou no lugar de Braw e estreou no alvinegro de Campina Grande. Mas a mudança não surtiu o efeito desejado e o Esporte foi para cima para o ataque. O Treze sentiu a pressão e recuou.
Aos 15 minutos, o veterano artilheiro Edmundo perdeu um gol de frente com o goleiro. Quase o time virava. Dois minutos depois, aos 17, ele era substituído por Cecéu.
Jogador Ceceu, do Esporte de Patos, desloca o braço (Foto: Damião Lucena)Ceceu,  saiu de ambulância para o hospital com o
braço deslocado (Foto: Damião Lucena)
Aos 22 minutos, finalmente o gol da virada e da vitória do Esporte. Após uma bobeira do goleiro Beto, que já tinha dominado a bola, mas a soltou, Delany tocou para o gol. Beto ainda tomou cartão amarelo por ter reclamado do lance.
Depois da virada, o Esporte recuou e segurou o resultado. Mas a nota triste ficou para o final do jogo, com Cecéu, que depois de uma dividida deslocou o ombro. Acabou sendo levado às pressas para o Hospital Regional de Patos.
Esporte 2 x 1 Treze
Tinho, Júnior Paraíba, Batista, Michel e Fernando Júnior; Danilo, Adelson, Jacó (Boca) e Delany (Juninho); Tel e Edmundo (Cecéu). Beto, Alexandre, Saulo, Cendesi e Celico; Anderson, Jordi, Carlos Alberto e Doda; Yerien e Braw (Reinaldo Gaúcho).
T. Batista Guerreiro T. Marcelo Vilar
Gols: Braw aos 31 minutos do 1º tempo; e Delany aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jacó (Esporte); Anderson e Beto (Treze)
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos. Competição: Campeonato Paraibano de Futebol - 2ª rodada. Árbitro: Roberto Lima.

Nenhum comentário: