PITIMBUESPORTES

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fora de casa, Treze vence o CSP por 1 a 0 e inicia corrida em busca do tri


Doda marcou o único gol do jogo, que teve direito a expulsões para os dois lados. Partida reuniu atuais campeão e vice do paraibano

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
O atual bicampeão paraibano, o Treze, foi a João Pessoa e, jogando fora de casa nesta segunda-feira, conquistou uma difícil, mas importante vitória na estreia do Campeonato Paraibano de Futebol. O adversário foi o CSP, vice-campeão, que mesmo em casa jogou com torcida adversa, já que os trezeanos eram maioria no Estádio da Graça. No final, 1 a 0 para o Galo.
A partida começou fria, com os dois times se estudando muito. Ambos ensaiavam alguns ataques, mas nenhum com chances reais de gols. Assim seguiu o jogo até que aos 18 minutos de 1º tempo, Da Silva Exu subiu pela primeira vez com perigo real de gol para o CSP. Um minuto depois, Braw respondeu pelo Galo de Campina Grande.
CSP joga contra o Treze (Foto: Larissa Keren)CSP e Treze fizeram jogo duro no Estádio da Graça (Foto: Larissa Keren)
Pouco depois, o Treze chegou novamente com perigo. Saulo e Carlos Alberto tabelaram com velocidade, envolveram o time do CSP, mas acabaram se atrapalhando antes do chute em gol.
Depois de um início pouco inspirado, o Treze foi para a pressão. Aos 33, Doda e Yerien chegaram novamente com velocidade. Eles tentaram encontrar Celico que passava correndo, mas Zé wilker cortou. Pouco depois, o nigeriano Yerien avançou mais uma vez, e novamente Zé Wilker impediu o avanço trezeano.
Aos 39 e 40 minutos, mais dois lances de perigo de Braw. Na primeira tentativa, Daniel cortou. Na segunda, o atacante acertou um belo chute e obrigou Wladimir a fazer uma belíssima defesa. Mas apesar da pressão, 0 a 0.
2º tempo
Na etapa final, o CSP começou o jogo fazendo o que não fez durante todo o primeiro tempo. Acertou uma bomba com José Wilker, que explodiu na trave trezeana. Mas depois disto, o Galo voltou a dominar a partida, como já tinha acontecido no final do primeiro tempo, e partiu de vez para o ataque.
Aos 16 minutos, por exemplo, Celico cruzou na altura certa para Braw. O atacante, livre, acertou um belo voleio, mas a bola subiu e passou por cima da trave de Waldimir. Um minuto depois, Celico atacou e perdeu nova chance.
Aos 23 minutos, o Galo finalmente marcou. Doda recebeu a bola, fez bela jogada e puxou para tirar da zaga. Com velocidade, acertou um forte chute na entrada da área, acertando o lado esquerdo do goleiro. 1 a 0.
CSP joga contra o Treze (Foto: Larissa Keren)Trezeano Doda foi o autor do único gol do jogo (Foto: Larissa Keren)
O Treze continuou melhor, mas aos 28 minutos os dois times se envolveram em uma briga. Na confusão, muito empurrão e dois jogadores expulsos: Júnior Coxinha pelo lado do CSP e Adalberto pelo Treze.
Com 10 para cada lado, os dois times tinham mais espaço para jogar e os lances de gol surgiram para ambos os adversários. Clayton, que tinha acabado de entrar pelo Treze, acertou uma bomba na trave. E Peu pelo CSP revidou, obrigando Beto a fazer uma difícil defesa, quando o jogo já estava nos minutos finais.
No final, 1 a 0. Treze na frente, mesmo jogando fora de casa. No meio de semana, o Treze enfrenta mais uma vez fora de casa o time do Esporte, na quinta-feira. Já o jogo do CSP contra o Paraíba foi adiado e o time só volta a jogar no domingo, contra o Sousa, pela terceira rodada.
CSP 0 x 1 Treze
Wladimir, José Wilker (Jailson), Luiz Paulo, Léo Oliveira e Esquerdinha; Peu, Daniel, Da Silva Exu e Tazinho (Léo Lima); Júnior Coxinha e Caaporã (Helinho). Beto, Celso (Alexandre), Saulo, Adalberto e Celico (Clayton); Anderson, Jordy, Carlos Alberto e Doda; Yerien e Braw (Thiago).
T. Ramiro Sousa T. Marcelo Vilar
Gol: Doda aos 23 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Daniel e Zé Wilker (CSP) e Jordy e Carlos Alberto (Treze). Cartões vermelhos: Júnior Coxinha (CSP) e Adalberto (Treze).
Local: Estádio da Graça, João Pessoa. Competição: Campeonato Paraibano 2012 - 1ª rodada. Árbitro: José Renato. Renda: R$ 14.870. Público: 994 pagantes.

Nenhum comentário: