Time se beneficia do empate entre Vélez Sarsfield-ARG e Emelec-EQU. Argentinos eram os únicos que podiam tirar liderança dos mineiros
ninguém na fase de grupos (Foto: EFE)
O primeiro lugar geral garante ao Galo a vantagem de decidir em casa todas as fases de mata-mata da competição, desde que vá avançando. Com o primeiro lugar garantido, o Galo poderá ter pela frente nas oitavas de final um rival da própria chave, já que o desempenho do segundo classificado do Grupo 3 deverá ser o pior entre todos os 16 clubes que passarem de fase. A definição ocorrerá na próxima semana. Galo e Tricolor se enfrentam no mesmo horário de Arsenal de Sarandí e The Strongest. As duas partidas serão às 22h (de Brasília).
Inúmeras possibilidades
Para se classificar, o São Paulo precisa vencer o Galo e torcer por um empate ou vitória do Arsenal-ARG, desde que os argentinos não tirem uma diferença de quatro gols no saldo. Os bolivianos garantem a classificação, sem depender de outro resultado, com uma vitória e também com um empate, desde que o Atlético-MG pelo menos empate com o Tricolor. Uma vitória simples do São Paulo aliado a um empate do Strongest ainda pode levar a decisão para sorteio. Já o Arsenal-ARG precisa vencer o Strongest e torcer por pelo menos um empate na outra partida. Se vencer os bolivianos por cinco gols de diferença e o São Paulo também ganhar, desde que por um placar inferior a 6 a 5 também fica com a vaga. Existe a possibilidade também de que a vaga seja definida por sorteio entre São Paulo e Arsenal-ARG.
Campanha histórica
Grêmio, na Libertadores de 2007 (Foto: AFP)
Veja outras campanhas
1963 - Botafogo e Peñarol - chaves de três e dois times, respectivamente
1965 - Santos e Boca Juniors - chaves de três times
1970 - Guaraní-PAR - chave de cinco times em turno único.
* Colaborou Marco Antôni
Nenhum comentário:
Postar um comentário