PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Botafogo-PB vence o Treze e se reabilita no segundo turno



Publicado por Élison Silva em 14/04/2013 - 19h01
Botafogo-PB vence o Treze e se reabilita no segundo turno
Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Botafogo-PB e Treze se enfrentaram na tarde de domingo (14) no estádio Almeidão, em Joao Pessoa, em jogo válido pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2013.
O Belo foi para cima do Galo logo no comecinho da partida. Já aos 3 minutos, Fábio Neves fez jogada em velocidade pela direita e Wanderley empurrou para o fundo das redes. Mas o árbitro já havia assinalado impedimento. Depois desse lance o jogo ficou muito truncado no meio campo, com muitas faltas, e quatro cartões amarelos (3 pro Treze e 1 para o Bota) antes dos 20 minutos de jogo.
Aos 28 foi aberto o placar. Fábio Neves cobrou escanteio e o zagueiro Everton cabeceou. Beto, arqueiro galista, defendeu, e no rebote, o próprio zagueiro do Botafogo-PB chutou, e fez 1 a 0, para explosão da torcida botafoguense presente no Almeidão.
Aos 33 minutos, em lance na área trezeana, o zagueiro do Galo, Léo Breno, deixou o pé em dividida com Hércules, volante do Bota-PB. O jogador do time da capital não gostou e deu um soco no trezeano. Resultado: o árbitro Renan Roberto mandou os dois para a rua, aplicando cartão vermelho na dupla.
Na sequência foi a vez do Treze ter um gol anulado. Mazinho recebeu a bola em posição irregular, e cruzou para Thiago Chulapa empurrar para as redes do goleiro Genivaldo. Mas o auxíliar já havia marcado impedimento no início da jogada, com o meia do time de Campina Grande.
Segundo Tempo
Na segunda etapa os times vieram mais cautelosos, por estarem cada um com apenas 10 homens em campo. Sem querer se expor, o início da parte final do jogo foi truncado, mas menos faltosa do que a primeira. A primeira chance veio aos 14 minutos, quando Wanderley chutou de dentro da área. O goleiro Beto fez grande defesa, e no rebote, o camisa 9 do Bota, Diego Silva, quando ia fazer o gol, foi interceptado pela zaga galista.
A resposta veio na sequencia. Em falta da entrada da área, Téssio fez bela cobrança, mas o goleiro Genivaldo fez uma defesa espetacular, evitando o empate do Galo. Depois das duas chances, o jogo voltou a ficar pegado no meio campo, com muitas faltas. Mas no final do segundo tempo o Treze resolveu ir com tudo para tentar o empate. Aos 38 minutos Thiago Chulapa cruzou para o meio da área, a bola chegou em David Modesto, que chutou de primeira, carimbando o travessão da equipe pessoense.
O Botafogo-PB tentou dar a resposta na sequência com Edgard, que recebeu livre na entrada da área, mas como demorou a chutar, na hora do arremate a bola foi em cima da zaga, que conseguiu se recuperar no lance. E foi isso, o Belo conseguiu sua segunda vitória no segundo turno.
Com o resultado, o Bota-PB vai a 7 pontos, ocupando a sexta colocação. Já o Treze é o sétimo, com 6. Na próxima quinta-feira (18) o Belo recebe o CSP no Almeidão. Já o Galo  volta a capital paraibana na quarta (17), para enfrentar o líder Auto Esporte.
Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário: