Luana Lira foi convocada pela técnica da seleção brasileira para passar um período de três meses de treinamentos na China
com a técnica da seleção brasileira de saltos
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Um dos desafios de Luana durante a sua passagem pela China será se comunicar com outras pessoas falando a língua oficial do país, o mandarim. Para a atleta, no começo tudo será bem diferente do seu habitual.
- As disciplinas são outras e a estrutura também. Vou achar bem estranho, mas vou tentar me acostumar. Esse período de treinamento vai servir para que eu melhore ainda mais na modalidade - comentou Luana Lira.
Segundo o técnico de Luana Lira na Paraíba, Edmundo Vergara, o desempenho da atleta é fruto de uma série de treinamentos. As atividades para se aperfeiçoar na modalidade são feitas na parte da tarde e a noite. Ele resume a saltadora como uma atleta dedicada.
- Para uma pessoa assim, o sucesso poderá vir com mais tranquilidade. Luana está com a equipe embarcando para a China depois de ser escolhida pela técnica da seleção brasileira, que é uma chinesa. Deverá ser um trabalho muito intenso por estar visando as Olimpíadas de 2016 - avaliou Edmundo Vergara.
Ela vai participar dos treinos na China com mais sete brasileiros. E assim que voltar, no final de maio, Luana vai participar do Campeonato Sul-Americano Júnior, que será em Arica, no Chile. A saltadora conquistou a vaga no trapolim de três metros, após uma seletiva realizada no Rio de Janeiro, no início deste mês.
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Nenhum comentário:
Postar um comentário