Do UOL, em Londres (Inglaterra)
REUTERS/Suzanne Plunkett
-
Larissa reclama com Juliana durante derrota das brasileiras para April Ross e Jennifer Kessy
Em alguns instantes de adversidade no jogo as duas brasileiras foram flagradas batendo boca, procurando acertar detalhes de posicionamento e estratégias. Depois da partida, Larissa disse entender que a parceira não achou o foco de disputa na semifinal.
BRASILEIRAS PERMITEM VIRADA DE AMERICANAS E FICAM FORA DA FINAL
-
Todo o favoritismo de Juliana e Larissa na disputa feminina do vôlei de praia da Olimpíada veio abaixo junto com a chuva da noite desta terça-feira em Londres. As brasileiras abriram vantagem no primeiro set, mas depois permitiram a reação das norte-americanas April Ross e Jennifer Kessy, que venceram por 2 sets a 1.
“Mas essas quatro duplas que chegaram são as quatro melhores do mundo nos últimos quatro anos. É isso aí”, acrescentou Larissa.
Juliana parecia mais abatida do que a parceria na saída na arena de Horse Guards Parede, centro de Londres. A brasileira, no entanto, afirmou que a dupla vai reunir forças para entrar em quadra nesta quarta-feira na disputa pelo bronze contra as chinesas Chen Xue e Xi Zhang.
“Pode ter certeza que eu vou colocar a minha alma nesse jogo. Acho que pela história da Juliana e Larissa, para quem conhece ela, vai ser por dignidade voltar para o Brasil com esse bronze. Vai ser a nossa final”, declarou a brasileira.
Juliana e Larissa pareciam comandar a semifinal com a vitória tranquila no primeiro set por 21 a 15. Na segunda parcial, depois de liderarem por quase todo o tempo, as brasileiras perderam disputas na rede nas bolas decisivas e viram as norte-americanas empatarem. Por fim, Ross e Kessy mostraram mais equilíbrio emocional e triunfaram no set tie-break sem dificuldades, contando com erros das adversárias em jogadas aparentemente mais fáceis.
Larissa foi a maior pontuadora da dupla, com 28 pontos, 16 a mais que Juliana, que marcou 12. Mas também errou mais. Em dois momentos decisivos do tie-break, quando as brasileiras poderiam encostar no placar, Larissa mandou duas bolas para fora e deixou o jogo mais complicado para o Brasil.
As brasileiras disputam a medalha de bronze contra a dupla da China às 15h. Em seguida a final reunirá duas parcerias dos Estados Unidos, com Ross e Kessy desafiando as atuais bicampeãs olímpicas, Kerri Walsh e Misty May.
Nenhum comentário:
Postar um comentário