PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Alison na final: Espírito Santo pode ter seu primeiro campeão olímpico

Ao lado do paranaense Emanuel, o Mamute disputa a final dos Jogos de Londres, hoje, às 17 horas (de Brasília) contra os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann.

Leonardo Sales - GAZETAESPORTES.COM

foto: AP
Alison e Emanuel vence dupla da Letônia e avançam para a finalAos 26 anos, Alison tem a chance de trazer 1º ouro olímpico para o Estado

O Espírito Santo pode ter hoje o seu primeiro atleta campeão olímpico. Depois das pratas com Fábio Luiz no vôlei de praia em Pequim-2008 e Geovani no futebol em Seul-1988, o capixaba Alison tem a chance de conquistar uma medalha de ouro inédita para o Estado. Ao lado do paranaense Emanuel, o Mamute disputa a final dos Jogos de Londres, hoje, às 17 horas (de Brasília) contra os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann.

Momento único para Alison, que deu seus primeiros saques na praia de Camburi, inspirado na conquista do ouro de seu atual parceiro, Emanuel, ao lado de Ricardo, nas Olimpíadas de Atenas-2004. “Vi pela TV a conquista do Emanuel na Grécia e foi ali, depois daquele ouro, que escolhi ir para a areia”, revela o Mamute.

A experiência dos 39 anos de praia de Emanuel aliada ao vigor físico do capixaba, de 26 anos e 2,03 metros, tem feito da dupla brasileira um verdadeiro rolo compressor das areias. Não à toa, eles chegaram a Londres como líderes do ranking mundial, cabeças de chave número um dos Jogos e atuais campeões mundiais e do Circuito Mundial.

Com seis vitórias e apenas um set perdido na Olimpíada, Alison/Emanuel entram em quadra como favoritos contra Brink e Reckermann, que eliminaram nas quartas de final os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha. Nos nove confrontos entre eles, os brasileiros venceram seis vezes. “A dupla alemã é de qualidade, muito inteligente, vem fazendo um grande torneio e com vitórias expressivas aqui em Londres. Esta é uma final olímpica. Não é qualquer jogo”, destacou Emanuel, em sua quinta Olimpíada.

Alison enaltece a confiança no parceiro Emanuel, que busca o bicampeonato olímpico. “É maravilhoso ver o Emanuel novamente numa final. Só que agora sou o parceiro dele. Tenho o Pelé do vôlei de praia do meu lado. Alguém que já venceu uma final olímpica. Então, não poderia estar melhor acompanhado”, deixou claro o capixaba.

“Vamos para a quadra com tudo, com força máxima, concentração ao extremo. Foi graças ao nosso trabalho, à força dos meus conterrâneos capixabas e à torcida de milhões de brasileiros que chegamos nessa final. E vai ser por eles e para eles que vamos lutar por essa medalha de ouro”, prometeu Alison, estreante em Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário: