Fábio Azevedo diz que presidente da Federação
Pernambucana está vetando transferências. Evandro Carvalho ironiza sobre
quem é o Galo
Presidente do Treze, Fábio Azevedo reclama de
atitude do dirigente de PE (Foto: Rammom Monte)
Mais um capítulo da batalha de bastidores envolvendo a participação do
Treze no Campeonato Brasileiro da Série C começou a ser desenrolado na
tarde desta terça-feira. Segundo informou o presidente do clube
paraibano, Fábio Azevedo, representantes da Federação Pernambucana de
Futebol (FPF) estariam dificultando a liberação de atletas contratados
pelo Galo e que atuaram recentemente em clubes do estado vizinho.atitude do dirigente de PE (Foto: Rammom Monte)
Os atletas em questão seriam o lateral-direito Jamesson, que disputou o Campeonato Pernambucano pelo Araripina, e o médio-volante Vágner Rosa, que foi contratado junto ao Porto. Fábio Azevedo disse que o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, teria tentado combinar com mandatários de outras federações para que todos tomassem a mesma atitude como forma de prejudicar o Treze.
- O pior é que ele (Evandro Carvalho), além de não entender nada de advocacia, ainda tentou convencer outros presidentes de federação a fazer a mesma coisa. Mas que bom que ele não conseguiu. Já conseguimos as outras liberações, vindas de outros estados, e apenas as desses dois atletas ainda continuam paradas – explicou o dirigente alvinegro.
Com mais esse imbróglio jurídico envolvendo o Treze, os dois jogadores, que vinham atuando entre os titulares da equipe comandada por Marcelo Vilar, não vão ter condições de jogo para a partida deste meio de semana. De qualquer forma, a diretoria galista já está atuando nos bastidores para conseguir solucionar esta situação.
- Nós já estamos tomando as medidas cabíveis, só que para este jogo contra o Salgueiro está descartada a participação dos atletas – acrescentou Fábio.
Presidente da FPF rebate acusações e ironiza o Treze
O presidente Evandro Carvalho, da Federação Pernambucana, reagiu de forma dura o presidente trezeano. Ele disse entre outras coisas que Fábio Azevedo está apenas tentando ganhar espaços na mídia esportiva.
Evandro Carvalho ironiza e diz que nem mesmo
conhece o Treze (Foto: Bruno Marinho)
- Eu acho que esse presidente fala muito. Ele deve ter algum problema,
porque gosta muito de aparecer na mídia. Eu não tenho nem poderes e nem
motivos para fazer esse tipo de coisa. Se ele não sabe como realizar o
procedimento de transferência de um atleta é bom contratar um assessor
que faça o trabalho por ele – disparou.conhece o Treze (Foto: Bruno Marinho)
Evandro ironizou ainda ao dizer que não teria motivos para tentar prejudicar o clube paraibano simplesmente porque “não conhece o Treze” e nem a história do Alvinegro de Campina Grande.
- Evidentemente que eu não teria motivo para prejudicar o Treze. Eu nem conheço o clube, nunca vi o time jogar, não conheço a história e nem sei de nada do time do Treze. Aliás, não tenho nada contra time nenhum – explicou o dirigente pernambucano em tom irônico.
Em meio à mais uma discussão judicial, o Treze seguiu na manhã desta terça-feira com destino a cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Na quarta, o Galo e o Carcará se enfrentam no Estádio Cornélio de Barros em partida válida pela primeira rodada da terceira divisão nacional. A partida marca a estreia dos dois times no Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário