PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Em casa, Salgueiro estreia na Série C com vitória tranquila sobre o Treze

Com um gol em cada tempo, time pernambucano não toma conhecimento do Galo e começa bem a Terceirona, chegando à liderança do Grupo A

Por GLOBOESPORTE.COM Salgueiro, PE
Neco, técnico do Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro)O técnico Neco armou bem o time do Salgueiro e
não deu chance ao Treze(Foto: Aldo Carneiro)
O Salgueiro começou muito bem a sua trajetória na Série C. Jogando em casa, no estádio Cornélio de Barros, o time pernambucano venceu o Treze por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, e assumiu a liderança do Grupo A, com os mesmos três pontos do Paysandu. As duas equipes foram as únicas que venceram na rodada de abertura da chave, já que três jogos terminaram empatados.  Alemão e Clébson marcaram para o Carcará, um em cada tempo.
O Treze só volta a jogar pela competição no próximo dia 11, numa quarta-feira, quando enfrenta o Santa Cruz, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Salgueiro recebe o mesmo Santa Cruz, domingo, em Salgueiro.
O JOGO
Estreando na competição diante da sua torcida, o Salgueiro começou a partida a todo vapor, pois com dois minutos de bola rolando o goleiro trezeano Danilo fez duas defesas, uma delas em chute de Kássio. A resposta do Galo veio a seguir, quando Yerien ariscou de fora da área, mas sem perigo, aos quatro minutos.
Nova investida do Alvinegro aos 10 minutos. Yerien cruza , Vavá domina e chuta forte, mas o zagueiro Alemão coloca para escanteio. Na sequência, a zaga do Carcará alivia.
Passado o susto, o Salgueiro voltou a dominar a partida. Em bom lance, o atacante Vanderlei subiu mais que a zaga trezeana e cabeceou, porém Danilo defendeu com segurança. Nova tentativa do time da casa. Agora Clébeson sofre falta perto da área. Kássio vai para cobrança e alça na área, mas a bola sai para tiro de meta, aos 14 minutos.
Aos 20 minutos, o Treze faz uma substituição forçada. O meio-campo Júlio César deixa o campo machucado para entrada de Felipe Alemão. O jogo segue com o time pernambucano melhor, apesar da falta de entrosamento. O time galista tenta pegar o adversário nos contra-ataques. Em um deles, Yerien avança e toca para Manú, mas o atacante chuta fraco.
O Galo vai surpreendendo, apesar de sofrer forte pressão. Após bela jogada de Felipe Alemão, Gilsinho é derrubado perto da área. Mas o lance não dá em nada. O Salgueiro procura abrir o placar a todo custo, mas o Alvinegro vai se segurando.
Aos 37 minutos, o zagueiro Alemão chuta forte e Danilo coloca para escanteio. Na sequência, a defensiva trezeana afasta. O time pernambucano insiste na marcação do gol. Kássio cruza, mas Thiago Messias afasta o perigo, aos 40 minutos.
O gol do time pernambucano estava amadurecendo. E ele saiu aos 42 minutos. Após lançamento na área, Alemão aparece e cabeceia sem chances para o goleiro Danilo. Salgueiro 1 a 0.
Animado, o time tricolor busca o segundo. Aos 44 minutos, o mesmo Alemão chuta forte em cobrança de falta e a zaga coloca para escanteio. Na sequência do lance, o zagueiro quase marca o segundo ao acertar a trave do time paraibano. E o primeiro tempo termina com a vitória parcial do Carcará do Sertão pernambucano.
Atacante Vavá (Foto: Agência Diário)O atacante Vavá se envolveu em confusão no
segundo tempo e acabou expulso
(Foto: Agência Diário)
MAIS UM GOL E EXPULSÃO
O Salgueiro voltou para o segundo tempo com Edmar em lugar de Kássio. Já o Galo manteve a mesma formação. O jogo recomeçou com a equipe local abrindo o placar logo aos três minutos. Clébson bate falta de longa distância e acerta o ângulo de Danilo. Salgueiro 2 a 0 Treze.
Motivado com o segundo tento, a equipe sertaneja parte para “matar’ a partida. Aos 10 minutos, o zagueiro Alemão bate falta, mas desta vez não leva perigo ao gol de Danilo.
O Treze tenta reagir. Aos 15 minutos, tem escanteio, mas acaba proporcionando contra-ataque do adversário, que ganha tiro esquinado. Alemão bate, e Thiago Messias dá chutão para frente. O time trezeano vai levando sufoco. Aos 17 minutos, o técnico Marcelo Vilar tira o meio-campista Gilsinho, que havia sido contratado na terça-feira, para entrada de Jan.
Na sua primeira participação, Jan avança e chuta, mas o goleiro Luciano estava atento no lance. Sem conseguir chegar ao gol do Salgueiro, o Galo começa e entrar no desespero. O atacante Vavá se envolveu em uma confusão, agridindo o zagueiro Alemão e acabou expulso pelo árbitro alagoano Flávio Omena.
O clube pernambucano vai administrando o resultado, enquanto que o time paraibano não reúne forças para buscar a reação. E o jogo termina mesmo com a vitória do Salgueiro por 2 a 0 sobre o Treze.
SALGUEIRO 2 x 0 TREZE
Luciano, Tamandaré, Alemão, Luiz Eduardo e Peri (Rodolfo); Pio, Josa, Vitor Caicó e Clébson; Kássio (Edmar) e Vanderlei (Charles) Danilo, Aderlan (Alexandre), Tiago Messias, Bonfim e Leomir; Jefferson Lobo, Manú, Júlio César (Felipe Alemão) e Gilsinho (Jan); Vavá e Yerien.
T.: Neco T.: Marcelo Vilar
Gols: Alemão, aos 42min do 1º tempo; Clébson, aos 3min do 2º tempo
Cartões amarelos: Jefferson Lobo, Leomir (Treze), Charles (Salgueiro); Expulsão: Vavá (Treze)
Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro, PE); Árbitro: Flávio Omena (AL); Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Nenhum comentário: