Com o resultado, o Espantalho do Brejo assume a ponta da chave do Litoral, com três pontos e saldo de cinco gols. Sport é o lanterna
Desportiva Guarabira goleou o Sport Campina, no
Silvio Porto, em Guarabira (Foto: Cadu Vieira)
Nem o torcedor mais otimista da Desportiva esperava uma vitória tão
acachapante na estreia do clube na 2ª divisão do Campeonato Paraibano
2012: 6 a 1 em cima do estreante Sport Club Campina Grande. Com gols de
Rafael Paraíba, Rafael Guarabira e Claudinho (dois cada), o clube do
brejo conseguiu os três pontos e lidera a Chave do Litoral, ao lado do
Miramar de Cabedelo, porém vence no saldo de gols. Didi descontou para o
Sport Campina.Silvio Porto, em Guarabira (Foto: Cadu Vieira)
A partida começou com 15 minutos de atraso, devido à falta de policiamento no Estádio Sílvio Porto. Na próxima rodada, clássico genérico em Campina Grande. O Sport Campina recebe o Santa Cruz de Santa Rita. Já a Desportiva vai até Santa Rita encarar o Miramar.
Desportiva com tudo no ataque
A partida começou bastante movimentada. E foi a Desportiva Guarabira que começou logo dando as caras. Aos dois minutos, Rafael Paraíba, um dos destaques da partida, manda uma bomba de fora da área e obriga o goleiro do Sport Campina mandar para escanteio. Aos 13, mais um lance de perigo do Espantalho do Brejo, como é conhecida a Desportiva. Carioca faz boa jogada e rola para o meio da área e Formiga manda por cima do travessão.
A Desportiva continua pressionando. Aos 32, Claudinho cobra escanteio e Rafael Guarabira desvia, assustando o arqueiro campinense. Aos 37, finalmente a pressão dá resultado. Carioca faz uma boa jogada, dribla dois defensores, puxa para o meio da área e rola para Claudinho chutar livre para abrir o placar no Estádio Sílvio Porto.
Confira aqui a tabela e a classificação da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2012
Ainda no primeiro tempo, aos 41, o Espantalho amplia o marcador. Em uma ótima jogada de Rafael Paraíba, o xará Rafael Guarabira recebe livre sem goleiro apenas para empurrar para as redes. É o primeiro gol do camisa 11 na partida. No final da primeira etapa, a Desportiva ainda tentou chegar mais algumas vezes ao ataque, mas o primeiro tempo acabou mesmo 2 a 0 para o time do Brejo.
Claudinho, Rafael Paraíba e Rafael Guarabira fizeram os gols da partida (Foto: Cadu Vieira)
Sport tenta reagir no início, mas Desportiva aplica goleada
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, o Sport Campina consegue diminuir o placar. André Ferreira cobra falta na área e Didi cabeceia encobrindo o goleiro. Desportiva 2 x 1 Sport Campina. Porém, a reação do time de Campina Grande não durou muito tempo. Aos três, Rafael Paraíba bate falta com perfeição no ângulo e amplia para o Espantalho.
Mesmo com dois gols de vantagem no placar, o time guarabirense não tirou o pé do acelerador e aos seis minutos chegou ao quarto gol. Em mais uma jogada entre os xarás Rafael Paraíba e Rafael Guarabira, o clube ampliou o placar. O meia deu um bom passe por elevação para o camisa 11 alviceleste tocar na saída do goleiro.
Aos nove, finalmente o Sport volta a atacar. Didi acerta um bonito voleio e obriga o goleiro Ferreira a fazer uma linda defesa e mandar para escanteio. Porém, o ímpeto do Carneiro, como é conhecido o Sport Campina, durou pouco. Aos 16, Claudinho marca um golaço de letra. Formiga entra na área, cruza rasteiro para a linda finalização.
Aos 32, o golpe de misericórdia do Espantalho. Rafael Paraíba invadiu a área e tocou de perna esquerda por cima do camisa 1 do clube de Campina Grande. E a partida terminou assim. Chocolate no Sílvio Porto: Desportiva 6 x 1 Sport Campina.
Ferreira; Kanu (Dudu), Marcondes, Luis Paulo e Carioca; Peu, GG, Rafael Paraiba, Formiga(Vagner); Claudinho (Caique) e Rafael Guarabira | Ericson; Kleydson (Gleybson), Hermany, Mikael e Jean; Klinsman, DIdi, André Ferreira e Arthur; Cleyton (Humberto) e Romário |
T: Geraldo Cirino | T: Betão |
Gols: Claudinho, aos 37; Rafael Guarabira, aos 41 do 1º tempo; Didi, a 1; Rafael Guarabira, aos 3; Rafael Paraíba aos 6 e 32; e Claudinho, aos 16 do 2º tempo | |
Cartões amarelos: GG (Desportiva Guarabira); Didi, André Ferreira e Arthur (Sport Campina) | |
Local: Estádio Silvio Porto, em Guarabira; Competição: Campeonato Paraibano 2012 - 2ª divisão - 1ª rodada; Árbitro: Severino Lemos; Público: 138 pessoas; Renda: R$ 620 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário