|
Paris (França) - Dos males, o menor. O paulista Thomaz Bellucci irá pegar um dos cabeças de chave logo na estreia de Roland Garros, porém seu adversário será o sérvio Viktor Troicki, que vive um momento de baixa na carreira embora ainda tenha entrado como o cabeça de chave 28. Os dois se enfrentaram apenas uma vez e o sérvio venceu no piso sintético de Bangcoc, em 2009.
A chave principal para o Aberto francês foi sorteada na manhã desta sexta-feira e reservou para João Souza, estreante na competição, enfrentar o alemão Cedrik-Marcel Stebe, atual número 90 do ranking, em confronto que será inédito. Os dois brasileiros ficaram no mesmo quadrante.
Caso supere Troicki, um jogador que atingiu as oitavas de final de Paris no ano passado, o número 1 brasileiro terá pela frente o vencedor entre o experiente italiano Fabio Fognini e o local Adrian Mannarino. Só então enfrentaria um nome de peso no atual circuito, o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 5 do mundo.
Feijão disputará o Aberto francês pela primeira vez, tendo obtido vaga diretamente para a chave principal. Seu primeiro adversário não tem grande currículo no saibro, mas se avançar terá pela frente o mesmo Tsonga. O cabeça 5 aguarda um qualificado para sua partida de estreia.
Correndo atrás de vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, Bellucci defende 90 pontos em Roland Garros, já que atingiu a terceira rodada no ano passado. Dessa forma, precisa vencer pelo menos uma partida para se manter na faixa dos top 70. A lista que define os 56 participantes das Olimpíadas será definida imediatamente após Paris.
Roland Garros tem sido o melhor Slam para Bellucci, que participa da chave principal pelo quinto ano consecutivo. Em 2010, ele atingiu as oitavas de final, parando apenas diante do espanhol Rafael Nadal, mesmo adversário para quem perdeu na estreia de 2008. No ano passado, Bellucci eliminou Andrey Golubev, então 44º do mundo, e Andreas Seppi, 51º, antes de cair diante de Richard Gasquet,16º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário