PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Treze faz história no futsal paraibano ao conquistar o título da Taça Brasil

Galo repete a façanha do Auto Esporte, em 2011, e se torna o segundo time do Estado a conquistar uma competição oficial da CBFS

Por Silas Batista Campina Grande
O Treze fez história no futsal da Paraíba. Neste domingo, a recém-formada equipe de futsal do Alvinegro se tornou a segunda equipe do Estado a conseguir conquistar um título brasileiro da modalidade. O Galo repetiu a façanha do Auto Esporte, que em 2011 foi campeão da Taça Brasil sub-17 da 2ª divisão - como o título trezeano foi na categoria adulta, pode-se dizer que foi a maior conquista do futsal paraibano em competições nacionais.
Em partida realizada no Ginásio Meninão, em Campina Grande, o Treze bateu o Cajuína, do Piauí, e se sagrou campeão da Taça Brasil de Futsal da 2ª Divisão.
Futsal Treze é campeão da segunda divisão da Taça Brasil de Futsal  (Foto: Silas Batista/GLOBOESPORTE.COM )Equipe campeã terá o direito de participar da primeira divisão da competição (Foto: Silas Batista )
Com a conquista inédita, o Treze, que foi comandado pelo treinador da seleção brasileira de futebol de cinco, Fábio Luiz, vai ter o direito de representar a Paraíba na primeira divisão da competição nacional em 2013. Fato que, segundo o novo presidente do Galo, o advogado Eduardo Medeiros, eleito no último sábado, traz uma responsabilidade maior para o clube.
Vamos dar atenção também para os outros esportes e fazer com que o clube se torne ainda maior também em outras modalidades esportivas"
Eduardo Medeiros, presidente do Treze
- Os jogadores estão de parabéns, Fizeram um excelente trabalho, se esforçaram ao máximo e conseguiram levar o Treze a essa brilhante vitória. Vamos dar atenção também para os outros esportes e fazer com que o clube se torne ainda maior também em outras modalidades esportivas – comentou o novo presidente alvinegro.
Além do título e do acesso para a primeira divisão da Taça Brasil de Futsal na próxima temporada, o Treze ainda levou o prêmio de artilheiro da competição, que ficou com o jogador Daniel, autor de nove gols. O Galo entrou na disputa da competição nacional por ser representante da cidade-sede do evento. O outro time da Paraíba participante da Taça Brasil era o Catolé Sport, atual campeão Estadual da modalidade que acabou sendo eliminado nas semifinais.
Investimento pesado
Para ser campeão da Taça Brasil, o Treze fez uma verdadeira seleção estadual. Para se ter uma idéia, cinco jogadores do João Pessoa Futsal, campeão paraibano de 2012, foram contratados para a competição.
Na Taça Brasil, a trajetória do clube alternou altos e baixos. O time começou perdendo para o Cajuína por 1 a 0. Na sequência, o empate em 1 a 1 com o Constelação, na quarta rodada, deixou a classificação ameaçada. No entanto, o Galo cresceu na hora certa, vencendo o ITPAC-TO por 5 a 1, na última rodada da fase de classificação, e depois emplacou mais duas vitorias - 2 a 1 na AABB-AC, nas semifinais; e 3 a 1 sobre o Cajuína, na grande final.

Nenhum comentário: