PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sport Club do Recife : Jogadores apontam queda como momento mais difícil da carreira


Moacir fez questão de destacar o apoio da torcida no momento difícil


Por Márcio Markman Recife 
O elenco que defendeu o Sport na Série A deste ano conta com vários jogadores que levantaram troféus no próprio Rubro-negro ou em outros clubes. Após a última partida no Brasileirão e à consequente queda para a Série B, muitos deles se mostraram abatidos com o fracasso na tentativa de salvar o time da degola.
Para alguns, o rebaixamento de uma equipe de massa como o Sport pode ser considerado um dos momentos mais tristes para um profissional do futebol. Não à toa, o técnico Sérgio Guedes chorou durante a entrevista coletiva. Alguns atletas sequer quiseram conversar com a imprensa.
náutico x sport moacir (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Moacir destaca apoio do torcedor do Sport no momento difícil (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
O zagueiro Ailson foi um dos que conversaram com os jornalistas e afirmou que todos os jogadores sabiam da cobrança para permanecer na Série A. Chateado, ele procurou pensar no futuro.
- A gente sabia da tradição do Sport, o que representa o clube para Pernambuco e para o cenário nacional. Agora é procurar levantar a cabeça, continuar trabalhando para levar o Sport de volta à Série A no ano que vem.
Um dos mais emocionados era o volante Moacir. Após o apito final, ele se dirigiu à torcida rubro-negra que compareceu ao Estádio dos Aflitos e, mesmo com o rebaixamento, aplaudiu os atletas.
- É doloroso. Sentei ali no gramado agora e ver o nosso torcedor cantando, aplaudindo a nossa luta. Eu não tive ação para fazer nada, só fiquei olhando. Eles nos apoiaram até o fim e estão de parabéns. Infelizmente as coisas não saíram como a gente esperava.

Nenhum comentário: