PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Treze vence mais uma e chega a quinto lugar no Grupo A da Série C


No chamado 'duelo de seis pontos', o time paraibano, que mais uma vez fez valer o mando de campo, venceu o Icasa por 2 a 1, no Estádio Amigão

Por GLOBOESPORTE.COM Campina Grande
 
Treze e Icasa entraram em campo, neste domingo, buscando o caminho que leva ao G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. No chamado "duelo de seis pontos", melhor para o time paraibano, que mais uma vez fez valer o mando de campo e venceu o Verdão do cariri cearense por 2 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Com o resultado, o Galo chegou aos 13 pontos ao lado de Salgueiro e Águia de Marabá - vence nos critérios de saldo de gols -, ficando a um ponto do quarto colocado, caso do Santa Cruz. Já o Icasa cai para 8ª posição, acima dos dois últimos colocados do Grupo A.

O time trezeano construiu o triunfo no primeiro tempo, com gols marcados por Rodrigo Pardal, aos dois minutos, e Ney Mineiro, aos nove. Rossini descontou para o Icasa, aos 14.
Na próxima rodada o Treze recebe o Santa Cruz do Recife, domingo, no Estádio Amigão, enquanto que o Icasa enfrenta o Águia, no Pará.
Treze e Icasa no Amigão (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)Treze fez valer o mando de campo e venceu o 8Icasa no Amigão (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)
Galo começa arrasador com dois gols relâmpagos

Empolgado pela goleada em cima do Salgueiro, por 4 a 0, na última rodada, o Treze iniciou o jogo sem dar chances ao Icasa. Tanto, que logo aos dois minutos o time alvinegro chegou ao gol, em sua primeira oportunidade criada na partida. Cristian puxou o contra-ataque e tocou para Rodrigo Pardal, que bate de primeira sem chances para o goleiro João Paulo: 1 a 0.

O bom começo animou ainda mais o Treze, que aproveitou para fazer o segundo aos nove minutos: Após cobrança de escanteio, o artilheiro Ney Mineiro subiu e cabeceou para dentro do gol do Icasa. 2 a 0. Mesmo com o segundo tento marcado, o Alvinegro não conseguiu manter o ritmo.
Treze comemora gol em cima do Icasa (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)Jogadores do Treze comemoram gol sobre o Icasa (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)
Com isso, o Verdão do Cariri cearense começou a gostar do jogo e diminui com Rossini, aos 14 minutos. O meia chutou cruzado e a bola bateu no ferro dentro do gol trezeano. Animado com a marcação, o Icasa perseguiu o tento de empate. E quase chega lá. Após boa jogada de Rossini, o meia deixou Reginaldo Júnior livre, mas o atacante chutou para fora, aos 28 minutos.

Passado o susto, o Galo retomou as ações do jogo e teve duas boas chances de ampliar o placar, com Vavá e Pardal, mas os avançados chutam para fora.

Aos 37 minutos, o time cearense viu as coisas se complicarem para seu lado, quando o zagueiro André Turatto, que já tinha cartão amarelo, fez falta no ala esquerdo Assis perto da área, e tomou o cartão vermelho. Na sequência do lance, Cristian cobrou a falta, mas sem perigo.

O técnico do time cearense, Júlio Araújo, recompôs a zaga do seu time depois da expulsão de Turatto. Ele tirou o ala esquerdo Carlinhos e colocou Alexandre, aos 42 minutos. Com um homem a mais em campo, o Galo tentou sair para o intervalo com o placar folgado. No entanto, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Galo por 2 a 1.

Galo mantém mesma postura no segundo tempo, mas não amplia placar

Os times não mudaram para o segundo tempo. O jogo recomeçou com o Galo mantendo a mesma postura da etapa anterior. Aos dois minutos, o lateral-direito Aderlan avançou e cruzou, mas a zaga do Icasa afastou o perigo.

O time trezeano seguiu mandando nas ações da partida, porém, foi perdendo chances de “matar” o adversário. Aos nove minutos, Rodrigo Pardal avançou e chutou, mas a bola sai para tiro de meta. Novamente Galo no ataque, mas o Icasa desta vez neutralizou as investidas do adversário.

Aos 14 minutos, o time alvinegro perdeu outra chance de ampliar. Ney Mineiro deixa Vavá livre, mas o companheiro chuta para fora. O Treze seguiu perdendo gols. Vavá de novo. Aos 27 minutos, Cristian lançou o atacante, que chegou na cara do gol e chutou em cima do goleiro João Paulo.
Treze e Icasa no Amigão (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)Treze continuou atacando, mas não conseguiu ampliar (Foto: Silas Batista / globoesporte.com/pb)
O time cearense tentou reagir as investidas dos trezeanos na base dos contra-ataques. E fez mais uma mudança agora no ataque. Canga entrou no lugar de André Neles, que estava sendo dominado pela defensiva trezeana.

Pelo lado do Galo, o técnico Marcelo Vilar tirou Rodrigo Pardal e Vavá e colocou Léo Oliveira, segundo volante, e Brasão. O atacante retornou ao time depois da fratura em duas costelas no jogo com o Luverdense.

Apesar das mudanças, o Alvinegro seguiu dominando a partida, enquanto que o Verdão tentou pegar o adversário nos contra-ataques para chegar ao empate. Aos 39 minutos, o ala Aderlan chutou forte e quase marca o terceiro.

O time trezeano seguiu abusando de perder gols. No finalzinho, Ney Mineiro não conseguiu concluir para dentro do gol e o placar terminou mesmo com a vitória do Galo sobre o Icasa por 2 a 1.
treze 2 x 1 icasa
Carlos Luna, Aderlan, Márcio Garcia, Tiago Gasparetto e Assis; Wagner Rosa, Evérton César, Rodrigo Pardal (Léo Oliveira) e Cristian; Ney Mineiro e Vavá (Brasão) João Paulo, Andrezinho, Naylhor (Geraldo), André Turatto e Carlinhos (Alexandre); Gilberto, Saulo, Da Silva e Rossini; André Neles (Canga) e Reginaldo Júnior
T.: Marcelo Vilar T.: Júlio Araújo
Gols:  Rodrigo Pardal, aos 2min; Ney Mineiro, aos 9min; Rossini, aos 14min do 1º tempo
Cartão amarelo: Aderlan, Everton César, Assis, Thiago Gasparetto (Treze), André Turatto, Andrezinho, Da Silva, Reginaldo Júnior (Icasa); Cartão vermelho: André Turatto (Icasa)
Local: Estádio Amigão (Campina Grande); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Wilton José Lins da Silva (PE) e Pedro Santos de Araújo (AL); Competição: Série C

Nenhum comentário: