PITIMBUESPORTES

terça-feira, 8 de maio de 2012

Na prorrogação, Clippers derrotam Grizzlies e abrem 3 a 1


 
 

Blake Griffin enterra na vitória do Cilppers contra o Memphis. Foto: AP Blake Griffin enterra na vitória do Cilppers contra o Memphis
Foto: AP

 
O Los Angeles Clippers precisou da prorrogação para derrotar o Memphis Grizzlies, por 101 a 97, na noite desta segunda-feira, dando mais um passo importante rumo a sua classificação às semifinais da Conferência Oeste.
O conjunto californiano, que jogou em casa, agora tem 3 a 1, precisando de apenas mais um triunfo para avançar. A classificação pode acontecer já na quarta-feira, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez com mando de quadra dos Grizzlies.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas, um pouco melhor, o time anfitrião abriu 51 a 45. O panorama se manteve no terceiro quarto, pelo que a vantagem dos Clippers caiu em apenas um ponto.
Pressionados, os Grizzlies iniciaram a última parcial diminuindo a diferença e foram recompensados com o empate a 35 segundos do estouro do tempo. A igualdade se manteve até o fim, levando o jogo à prorrogação.
No tempo extra, os Clippers retomaram o controle das ações e foram superiores do início ao fim, vencendo por 14 a 10.
Os melhores da equipe foram Blake Griffin e Chris Paul. O ala marcou 30 pontos e deu sete assistências, enquanto o armador anotou 27 pontos, pegou nove rebotes e deu sete assistências.
Pelos Grizzlies, destaque para o armador Mike Conley, com 25 pontos, oito assistências e sete rebotes, e para o ala Rudy Gay, que anotou 23 pontos e pegou sete rebotes.

Nenhum comentário: