Após grande atuação na final contra o Botafogo, atacante espera evoluir até agosto, quando termina seu contrato de empréstimo junto ao Al-Jazira-EAU

- Trabalho e muito para isso. Quem acompanha os treinamentos sabe como eu me empenho para poder ajudar da melhor forma possível. E nada é melhor do que marcar dois gols em um jogo importante como esse.
Rafael Sobis comemora um dos seus gols contra o Botafogo na final (Foto: Sergio Moraes / Reuters)- A cobrança é grande. O clube fez um investimento e o tempo é curto. Não se pode machucar, por exemplo. Precisa fazer por merecer sempre. Mas com o passar dos anos a gente vai sabendo como lidar com as coisas. Já fiz dois gols decisivos em outros momentos da minha vida, assim como já tive partidas em que não fui bem. Não posso me iludir, tenho de seguir em frente na vitória e na derrota.
A questão contratual é realmente delicada. Adaptado ao clube e feliz no Rio de Janeiro, o atacante não pensa em deixar o Fluminense. O outro lado também está mais do que satisfeito, e o clube já pensa em maneiras de resolver a questão junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Um novo empréstimo é hipótese praticamente descartada. Restaria a opção de adquirir os direitos econômicos de maneira definitiva. No entanto, os árabes pedem inicialmente cerca de R$ 13 milhões, quantia considerada inviável pelos tricolores, que esperam reduzir muito o valor.
Sobis admite que quer ficar e esse é o grande trunfo na negociação. Enquanto o problema não é resolvido, ele espera convencer a diretoria tricolor de que o esforço para mantê-lo será válido.

A vitória por 4 a 1 deixou o Tricolor com a mão na taça. No próximo domingo, as duas equipes fazem o jogo de volta, e o Botafogo precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se golear por quatro ou mais gols de diferença será campeão.
Antes disso, o Fluminense entra em campo para enfrentar o Internacional, na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão. O jogo vale vaga nas quartas de final da Libertadores. Para se classificar, o Flu precisa da vitória. Empate com um ou mais gols dá a vaga ao Internacional. Um novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário