PITIMBUESPORTES

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Daniel Alves fica longe dos gramados por até 2 meses e desfalcará seleção brasileira

Daniel Alves pode ficar de fora até mesmo dos Jogos Olímpicos de Londres
Daniel Alves pode ficar de fora até mesmo dos Jogos Olímpicos de Londres

Do UOL, em São Paulo*


O lateral direito Daniel Alves ficará longe dos gramados por um período de seis a oito semanas, informou o Barcelona na tarde desta quarta-feira. O jogador brasileiro sofreu uma fratura na clavícula durante um treino durante a manhã desta quarta e foi operado no período da tarde.
Com a previsão de recuperação dada pelo time espanhol, é certo que Daniel Alves será desfalque dos próximos quatro amistosos da seleção brasileira - o lateral deverá receber alta do hospital nesta quinta-feira.
O jogador foi convocado por Mano Menezes para os confronto com Dinamarca, no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; Estados Unidos, em 30 de maio, em Washington; México, no dia 3 de junho, em Dallas; e Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey.
A CBF ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas o médico José Luiz Runco já havia afirmado ao UOL Esporte que a recuperação do jogador deveria levar cerca de dois meses, o que impossibilitaria sua participação nos jogos da seleção.
Além disso, a participação de Daniel Alves nos Jogos Olímpicos de Londres corre risco, já que, levado em conta o tempo máximo de recuperação de dois meses, ele estaria apto a jogar apenas duas semanas antes do início do torneio. Mano relacionou o lateral na pré-lista que conta com 52 nomes.  
Daniel Alves será mais um desfalque para o técnico Pep Guardiola para a final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, no dia 25 de maio.
“O prazo de recuperação é de seis a oito semanas, com quatro semanas totalmente imobilizado, portanto, ele perderá a final da Copa do Rei e os amistosos do Brasil. O objetivo é recuperá-lo para a pré-temporada”, disse o médico Ricard Pruna.
*Com agências internacionais
Daniel Alves
Daniel Alves


Nenhum comentário: