PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Copa Libertadores 2012 – Flamengo vence o o Lanús por 3 a 0 mas está eliminado da Libertadores


Vagner Lover vai da alegria pela vitória ao choro da eliminação
Vagner Lover vai da alegria pela vitória ao choro da eliminação

O nervosismo inicial do Flamengo foi sendo superado através do bom toque de bola de seus homens de frente, que se movimentavam bem e confundiam a zaga do Lanús no Engenhão. Depois de assustar os argentinos logo aos 11 minutos em bom lance de Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love, o Flamengo abriu o placar aos 17 com Welinton, que subiu livre para cabecear bem após cobrança de escanteio de Botinelli. Superior em campo, o time carioca ainda ampliou antes do intervalo com Deivid, bem servido por Ronaldinho Gaúcho aos 42.
“Prefiro nem saber quanto está lá, temos que fazer a nossa parte aqui”, disse Ronaldinho na saída para o vestiário, deixando clara a tensão dos rubro-negros em relação ao duelo entre Olímpia e Emelec.
Foi justamente após o fim do primeiro tempo no Engenhão que o placar foi inaugurado no Defensores del Chaco, em Assunção: aos 45 minutos, Dreer não conseguiu segurar o chute de Marín e o rebote foi parar nos pés de Castorino, que fez 1 a 0 para o Olímpia.
No retorno para o segundo tempo no Engenhão, o Flamengo continuou fazendo tudo o que podia e chegou ao terceiro gol logo aos cinco minutos, após linda jogada de Ronaldinho. O camisa 10 se livrou de dois marcadores pela esquerda e cruzou com perfeição para o arremate certeiro de Luiz Antonio: 3 a 0. Como o Lanús, já classificado, pouco ameaçava a boa vitória rubro-negra, restava voltar as atenções para o confronto do Paraguai.
O placar no Defensores del Chaco marcava 21 minutos quando saiu o gol que renovou as esperanças da torcida rubro-negra: Valencia cruzou da direita e Mondaini cabeceou para dar o empate ao Emelec. Decepção em Assunção, festa no Engenhão. A matemática parecia estar finalmente do lado do Flamengo.
A igualdade, entretanto, não servia a nenhum dos dois times e tanto Olímpia quanto Emelec se lançaram ao ataque em busca de um gol. Foram os equatorianos que levaram a melhor e chegaram à virada aos 42, com Mena, que recebeu passe de De Jesus e chutou forte na saída do goleiro.
O apito final soou no Engenhão, mas os jogadores do Flamengo permaneceram no gramado, aguardando a definição do duelo em Assunção. Pareciam saber que o gol dos equatorianos estava longe de ser o último lance de emoção da partida: aos 46, o Olímpia chegou ao empate que dava a vaga aos brasileiros com Caballero, que viu a bola desviar em Zeballos antes de vencer o Dreer. A alegria da torcida nas arquibancadas e do time em campo durou apenas um minuto. Aos 47, Quiñonez subiu para completar bem uma cobrança de escanteio e marcou o gol da classificação do Emelec, encerrando a jornada do Fla na Libertadores. Com informações do fifa.com

Nenhum comentário: