PITIMBUESPORTES

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Na Ilha do Retiro um só pensamento: a 'semana Central'

Rubro-negro vai fazer dois jogos seguidos contra a Patativa, na quinta-feira, em casa, e no próximo domingo, em Caruaru

Por Lula Moares Recife
Mazola, técnico do Sport (Foto: Aldo Carneiro)Mazola deve ter a chance de manter a escalação
do Sport contra o Central (Foto: Aldo Carneiro)
Central. Essa palavra será escutada e dita diversas vezes por jogadores, torcedores, dirigentes e pela comissão técnica do Sport durante esta semana. Serão dois confrontos com o adversário caruaruense. O primeiro na quinta-feira (Ilha do Retiro), pela última rodada dos jogos de ida e o segundo no domingo (Lacerdão), na primeira rodada do returno.
- Teremos dois jogos difíceis, com uma equipe de qualidade. Assisti pela televisão a partida do Central contra o Náutico e deu para ver que teremos um bom oponente. Deu para perceber os pontos fortes e fracos da Patativa, mas não vou falar agora. Deixa a gente pegar de surpresa - analisou o atacante Jheimy, o primeiro a falar no próximo adversário.
Nesta segunda-feira, o primeiro dia da semana centralina, o técnico Mazola Júnior fez trabalho de duplo expediente com os seus atletas. Nada de definição do time, mas a tendência é que a equipe seja a mesma que bateu o Santa Cruz na rodada anterior por 3 a 1. Como os principais jogadores estão à disposição, o confronto com o Central na Ilha do Retiro é a chance da sonhada repetição da escalação.
E como o Sport procura unidade, as partidas com a Patativa não deve ter muitas supresas dos dois times. Serão jogos seguidos, em que a tendência é que o conhecimento do adversário seja mútuo, principalmente no domingo. O goleiro Magrão vê com bons olhos.
- A gente vai acabar sabendo como joga o Central, sem muito mistério. Mesmo que mude o esquema, as peças são as mesmas. Assim como eles também saberão do nosso time. não tem o que esconder - afirmou.
Se em duas partidas, Sport e Central passarão a conhecer o adversário intimamente, Magrão, brincando, já indica mudanças de comportamento da rotina pré-jogo do Leão:
- Não vai nem precisar de preleção - disse.

Nenhum comentário: