PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Diretoria do Bota-PB está satisfeita com incursão do time pelo Sertão


Depois de dois empates em 1 a 1, com Paraíba e Sousa, jogando fora de casa, Alvinegro ocupa a quarta colocação no Campeonato Paraibano

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
Depois de dois jogos fora de casa e nenhuma derrota neste início de Campeonato Paraibano, a diretoria do Botafogo-PB avalia como positiva a incursão do time pelo Sertão do estado. Na estreia, o time empatou com o Paraíba, em Cajazeiras, e nesta quarta, foi a Sousa enfrentar os donos da casa. Apesar de dois resultados iguais (1 a 1), o gerente de futebol do Belo, Carlos Lira, diz que já é possível notar uma evolução no time.
Carlos Lira  (Foto: Larissa Keren)Carlos Lira diz que já é possível notar uma evolução
no time (Foto: Larissa Keren)
- Tudo bem que, em números, não avançamos da primeira para a segunda partida, já que empatamos as duas em 1 a 1. Mas o time já se apresentou melhor no jogo contra o Sousa. Na estreia contra o Paraíba, desperdiçamos algumas boas chances de matar o jogo. Ontem o time estava mais centrado.
Apesar de considerar satisfatório o retorno para casa sem nenhuma derrota na bagagem, o dirigente alvinegro admite que o saldo das suas primeiras partidas no estadual foi abaixo do almejado.
- A intenção era somar pelo menos quatro pontos nesses dois primeiros jogos. Deixamos escapar a vitória na estreia, quando criamos mais chances. Mas voltar invicto, depois de enfrentar duas boas equipes, não deixa de ser um bom resultado - explicou.
Para Carlos Lira, o Botafogo precisa conseguir vitórias jogando em casa se quiser seguir firme na competição e se manter entre os quatro primeiros colocados, que garantem vaga na segunda fase.
- Temos que fazer nosso dever de casa. O campeonato não é fácil. Se vencermos nossas partidas em casa e, aqui e acolá, conseguirmos os três pontos fora também, seguiremos bem - planejou o dirigente.
Momentaneamente, o Belo ocupa a quarta colocação, atrás de Sousa, Campinense e Treze. Mas, o Alvinegro de João Pessoa pode ser ultrapassado na noite desta quinta por Esporte e Nacional, que enfrentam Treze e Campinense, respectivamente. Os dois times do Sertão ainda não somaram pontos na competição.
Os jogadores do Belo chegaram a João Pessoa por volta das 7h desta quinta e já voltam aos treinos nesta tarde na Maravilha do Contorno. O próximo desafio do Bota é contra o Campinense, no próximo domingo, em partida marcada para acontecer em João Pessoa. Mas ainda não se sabe em que estádio os times vão jogar, já que o Almeidão, onde a diretoria do clube prefere mandar seus jogos, está vetado pelo Ministério Público.
- Ainda não podemos nos posicionar sobre o local do jogo. Só vamos dar alguma declaração sobre isso depois que conversarmos com Valberto Lira (promotor do Cidadão do MP) para saber como está esta situação - adiantou Carlos Lira.

Nenhum comentário: