PITIMBUESPORTES

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Suélio minimiza derrota, mas admite que Botafogo-PB precisa de reforços


Treinador procurou manter a tranquilidade depois da derrota por 2 a 0 no amistoso contra o Confiança-SE, o primeiro da pré-temporada do Belo

Por Expedito Madruga João Pessoa
O Botafogo-PB não começou bem a temporada. A derrota de 2 a 0 para a Confiança-SE, no primeiro amistoso de 2012, serviu de alerta para o técnico Suélio Lacerda. Após a partida, o treinador admitiu que o Belo precisa de pelo menos mais quatro jogadores antes da estreia no Campeonato Paraibano, dia 5 de fevereiro, diante do Paraíba de Cajazeiras.
- Já conversei com a diretoria e expus as deficiências do elenco. Precisamos de mais um zagueiro, um lateral, um meia e um atacante. Acredito que até a próxima quarta-feira esses jogadores já estejam treinando na Maravilha.
Técnico do Botafogo-PB, Suélio Lacerda (Foto: Expedito Madruga) Suélio já encaminhou lista de reforços para a
diretoria (Foto: Expedito Madruga)
O prazo, no entanto, deve ser um pouco maior. O gerente de futebol Carlos Lira informou que as negociações podem durar até cinco dias.
- Estamos correndo para atender o pedido do Suélio. Já contactamos os jogadores e espero que até a sexta-feira a negociação esteja concluída.
Resultado adverso
Por outro lado, o técnico Suélio Lacerda tratou de minimizar a derrota no amistoso deste domingo. Para ele, o Confiança está num nível de preparação acima do Botafogo e isso acabou refletindo no resultado.
- Fizemos um bom primeiro tempo. Depois trocamos todos os jogadores, até para que eu possa avaliar melhor o grupo. O Confiança começou primeiro a preparação e está num estágio acima do nosso. Mesmo assim, os dois gols saíram em falhas de nosso sistema defensivo - criticou o treinador.
No lado do time sergipano, o técnico Paulo Moroni também tratou de elogiar o Botafogo.
- Tenho certeza de que esse time ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor. Mesmo no início da pré-temporada, já deu para perceber o potencial do grupo. O Confiança só venceu porque já tem mais tempo de trabalho, esse já é o nosso segundo amistoso. E isso faz diferença - alertou Moroni, que treinou o Botafogo no ano passado.
Antes de enfrentar o Botafogo, em João Pessoa, o Confiança empatou com o Coruripe-AL por 1 a 1, no primeiro amostoso da pré-temporada.

Nenhum comentário: