PITIMBUESPORTES

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Leo Messi é o Melhor Jogador do Mundo de 2011


Guardiola eleito Treinador do Ano e Barcelona domina o Melhor Onze com cinco jogadores, seguido de Real Madrid, com quatro e do Manchester United, com dois.
 
Messi com FIFA Bola de Ouro 2010
Lusa
Como se esperava, o Barcelona venceu em toda a linha na Gala FIFA Bola de Ouro, que se realizou esta segunda-feira em Zurique (Suíça): Lionel Messi foi o Jogador do Ano de 2011, Pep Guardiola o Melhor Treinador e cinco futebolistas 'blaugrana' foram eleitos para o Onze Ideal.
Começando pelo prémio mais importante, Leo Messi foi o vencedor pela terceira vez seguida, igualando o feito obtido por Michel Platini. Cruyff, Van Basten, Zidane e Rolaldo (o Fenómeno) também ganharam três vezes, mas não de forma consecutiva.
Só na Liga espanhola, Messi marcou 31 golos e fez 18 assistências nos 33 jogos que disputou. Foi ainda o melhor marcador na Liga dos Campeões, dom 12 golos.
O português Cristiano Ronaldo foi o segundo classificado e Xavi ficou com o último lugar do pódio.
Guardiola sucede a Mourinho
Como Melhor Treinador, Pep Guardiola sucedeu a José Mourinho, que também estava nomeado, tal como Alex Ferguson.

Em 2011, o Barcelona ganhou cinco títulos: campeonato, Liga dos Campeões, Supertaça espanhola, Supertaça europeia e Mundial de clubes.
Ronaldo na Equipa do Ano
Sem surpresas, o Barcelona é a equipa com mais jogadores no melhor onze do ano de 2011 para a FIFA, com as presenças de Daniel Alves, Piqué, Iniesta, Xavi e Messi.

Segue-se o Real Madrid, com quatro futebolistas: Casillas, Sérgio Ramos, Xabi Alonso e Cristiano Ronaldo. O Manchester United tem dois representantes (Rooney e Vidic).

Os portugueses Ricardo Carvalho, Pepe e Nani também estavam nomeados, mas ficaram de fora.
Neymar venceu o Prémio Puskas, destinado ao melhor golo e Homare Sawa, campeã mundial pelo Japão e melhor jogadora do último mundial FIFA, ganhou a Bola de Ouro para Jogadora do Ano.


Nenhum comentário: