Decisão da vaga nas semifinais será no Presidente Vargas
Por Júlia Belas | Yahoo Esporte Interativo
Vitória e Ceará repetiram
o confronto das quartas de final da Copa do Nordeste de 2013 na tarde
deste domingo (16). O empate na primeira partida, em Pituaçu, foi
favorável ao Ceará. Fora de casa, a equipe foi superior ao Vitória, mas
sofreu o empate em uma falha de marcação.
Logo no primeiro minuto de jogo, a defesa do Vitória falhou e Magno
Alves chegou com perigo pela esquerda. O atacante do Ceará arriscou de
longe, mas a bola foi para fora. As duas equipes, até os 15 minutos de
jogo, conseguiram grandes chances no ataque, mas pecaram nas
finalizações.O Ceará conseguia suas principais chances pela esquerda, com Magno Alves. O zagueiro Luiz Gustavo entrou mal na partida e o técnico Ney Franco, com 16 minutos, já colocou os atletas no aquecimento. O Vitória, por sua vez, cercava a área do Vovô e arriscava chutes de fora da área, sem levar muito perigo para o adversário.
Aos 32 minutos da partida, Escudero por pouco não abriu o placar para o Leão. O argentino avançou da intermediária e mandou por cima do gol de fora da área, tentando encobrir o goleiro Luis Carlos. O Vitória tentava preencher o meio de campo para dominar a partida, mas a marcação cerrada do Ceará não permitia o toque de bola. Com o tempo, o alvinegro passou a dominar a partida, criando chances cada vez mais perigosas.
Vitória reage e vai para cima
O Vitória entrou em campo para o segundo tempo com Euller no lugar de Luiz Gustavo. Com mudanças também no comportamento, o Leão voltou mais atento a campo. O Ceará, por sua vez, continuou da mesma maneira que vinha dando certo no primeiro tempo.
Até os 15 minutos da segunda etapa, as duas equipes fizeram um jogo ofensivo e corrido. Após a melhoria nos primeiros minutos, o Vitória voltou a cair de rendimento, enquanto o Ceará passou a crescer dentro de campo. O técnico Ney Franco tentou colocar o time mais para a frente, com William Henrique no lugar do volante José Welison.
O Vozão abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Souza cobrou o escanteio e Magno Alves subiu mais do que a defesa do Vitória para abrir o placar. Nove minutos depois, Marquinhos toca para Dinei que, livre na área, empurra para o fundo das redes, marcando o gol do empate.
Depois do gol, o técnico Ney Franco substituiu Juan por Adailton. O lateral rubro-negro estava cansado e a entrada do atacante pôde tornar a equipe ainda mais ofensiva para buscar a vitória. O Ceará fechou a marcação, buscando manter o resultado para decidir a vaga nas semifinais em casa. No fim da partida, Escudero saiu de campo sentindo dores, e deixou o Vitória com 10 jogadores em campo.
VITÓRIA 1 X 1 CEARÁ
Copa do Nordeste
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 16/02, às 16h
VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan (Adailton); Luiz Gustavo (Euller), Cáceres, José Welison (William Henrique) e Escudero; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.
CEARÁ: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder Santos; João Marcos (Michel), Leandro Brasília (Amaral), Ricardinho e Souza; Magno Alves e Bill (Tadeu). Técnico: Sérgio Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário