PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Miranda quer acabar com supremacia de Barça e Real: 'Brigaremos até o fim'

Zagueiro acredita que Atlético chega para disputar o título com gigantes e comenta troca de Falcao por Villa: 'Mudou um pouco a nossa forma de jogar'

Por Rio de Janeiro


Após quatro vitórias em quatro jogos no Campeonato Espanhol e uma boa estreia na Liga dos Campeões, o Atlético de Madri começa a sonhar com um título que há muito tempo não vem. Líder ao lado do Barcelona - ambos com 12 pontos -, os Colchoneros precisam dar fim a uma escrita que está prestes a completar dez anos na competição nacional. Afinal, o Valencia foi o último time a quebrar a supremacia da dupla Barça e Real ao faturar a Liga na temporada de 2003/04. Desde então, só os dois gigantes levaram o caneco para casa. Mas na visão do zagueiro brasileiro Miranda esta é a hora para quebrar o domínio dos rivais.
Miranda comemora gol do Atletico de Madri contra Zenit (Foto: AP)Miranda está em alta após marcar um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Zenit (Foto: AP)
- O planejamento é manter este ritmo pelo maior tempo possível até o final. Neste ano, temos um elenco ainda melhor. Tivemos vários reforços, e o elenco está muito forte. Com todas essas contratações, dá para brigar até a última com até último rodada com Real e Barcelona. Acho que nesta temporada começamos mais fortes - disse o zagueiro, em entrevista por telefone, lembrando da edição passada, quando o Atlético de Madri deixou o ritmo cair após brigar pela ponta com o Barcelona nas rodadas iniciais.
O fator David Villa
Neste sábado, o Atlético, campeão nacional pela última vez em 1995/96, visita o Valladolid às 17h (horário de Brasília). Já o Barça, que faz uma campanha rigorosamente igual a dos Colchoneros, encara o Rayo Vallecano às 15h. E uma das armas da equipe de Diego Simeone é justamente um ex-catalão, o atacante David Villa, contratado para suprir a ausência do colombiano Falcao García. Mudança que mantém o alto nível lá na frente, mas altera o estilo de jogo do time.
- Mudou um pouco a nossa forma de jogar. Perdemos um jogador de área e ganhamos outro, que também é goleador e tem muita qualidade. O Villa é um substituto à altura. Perdemos um artilheiro, e, muito por conta disso, vários atletas estão fazendo gols. Mas ganhamos um jogador de muita qualidade técnica - completou Miranda.
David Villa comemora gol do Atlético de Madrid contra o Barcelona (Foto: Agência Reuters)Chegada de David Villa e outros reforços anima Miranda na disputa pelo título (Foto: Agência Reuters)
Além de Villa, o Atlético foi ao mercado com os €  60 milhões (R$ 178,75 milhões) que entraram em caixa com a venda de Falcao García e contratou nomes como Josuha Guilavogui, Toby Alderweireld e o brasileiro Léo Baptistão. Desses, apenas o último vem jogando - e marcando gols.
- Acho que alguns fatores nos levaram até essa boa fase. Conseguimos manter o mesmo time pela terceira temporada, o que ajuda muito no entrosamento. Além disso e dos reforços, temos um excelente treinador e excelentes jogadores que absorvem o que o técnico fala - completou o zagueiro, ex-São Paulo.
Sonho com a Seleção
Na Liga dos Campeões, a estreia foi com vitória por 3 a 1 sobre o Zenit de Hulk, na última quarta-feira. Miranda, assim como Léo Baptistão, deixou sua marca e, após marcar presença na primeira lista de Felipão neste retorno do técnico à Seleção, o zagueiro deixou claro que sonha com uma nova chance na equipe brasileira.
Miranda na partida da Seleção Brasileira (Foto: Reuters)Miranda sonha com retorno à Seleção e avisa: 'Estamos fazendo uma grande temporada' (Foto: Reuters)
- Ele (Felipão) está observando, e nós brasileiros estamos fazendo uma grande temporada. Por enquanto, estamos mostrando serviço e nos preparando para, se a oportunidade chegar, mostrarmos que temos condições de jogar na Seleção - completou o zagueiro brasileiro, citando o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Diego Costa, ambos testados pelo treinador brasileiro na equipe.

Nenhum comentário: