Além da estreia na última etapa da temporada 2012/2013, Álvaro ainda está concorrendo aos prêmios de revelação e melhor defesa da competição
Mesclando a experiência do baiano Ricardo, de 38 anos, com a juventude do paraibano Álvaro Filho, de 22, a nova dupla do vôlei de praia vai dar o pontapé inicial na parceria no próximo final de semana. Eles vão estrear na última etapa da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro, em Brasília. E para Álvaro, o torneio - que já teve o título antecipado de Pedro Solberg e Bruno Schimidt - vai servir como um 'teste de luxo'.
Se sentindo bem ao lado de Ricardo, Álvaro Filho garantiu que em pouco tempo já conseguiu 'pegar' as características do novo parceiro durante os treinamentos.
- Acho que estamos treinando bem. Conseguimos nos entrosar, mas com o ritmo dos torneios vamos conquistando nossa verdadeira identidade. O começo será em Brasília e, de cara, um 'teste de luxo': no Brasil, a última etapa da temporada. Tem tudo para dar certo. Só tem felicidade nessa etapa. Vou tentar me divertir o máximo que puder. Aproveitar o momento e fazer o nosso melhor. São nessas competições que vamos adquirir o nosso verdadeiro entrosamento - comentou o paraibano.
Já Ricardo confia que a parceria estreie bem em Brasília. Com a união confirmada há pouco mais de um mês, eles conseguiram se entrosar rapidamente.
- Chegar em uma competição buscando uma resposta boa se torna mais superação do que propriamente uma conquista. Esperamos evoluir a cada competição e futuramente brigar por títulos - garantiu o baiano.
Além da ansiedade para a estreia com o baiano na etapa de Brasília, Álvaro Filho ainda está concorrendo aos prêmios de revelação e melhor defesa. Enquanto o companheiro Ricardo busca o título de melhor jogador, melhor recepção, melhor bloqueio e melhor ataque.
- Isso é muito gratificante. Treinamos para isso todos os dias de manhã e de tarde. Tem toda uma dedicação para isso acontecer. É uma felicidade muito grande. Estar sendo indicado para dois prêmios importantes como esses me deixa sem palavras - afirmou Álvaro.
Depois da etapa de Brasília, Álvaro e Ricardo embarcam para a China. Eles vão passar duas semanas no país asiático para as disputas do Grand Slam de Xangai e do Circuito Mundial no Open de Fuzhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário