Durante conversa com diretor, atacante demonstra total interesse em jogar pelo Corinthians. Médicos do Timão procuram os da Confederação
Pato, aliás, esteve no Pacaembu na final da Libertadores, na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors. E acompanhou as notícias da “invasão” corintiana ao Japão.
- Tive uma primeira conversa com o Pato depois do Mundial. Ele demonstrou total interesse em jogar no Corinthians. Ficou impressionado com a grandeza do clube. O fato de ele ter demonstrado isso nos deixou ainda mais confiantes na negociação – declarou Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians.
Alexandre Pato está bem perto de ser anunciado como reforços do Corinthians (Foto: Getty Images)
Faltam poucos detalhes para o Timão anunciar Pato como reforço. Uma
nova reunião ocorrerá em São Paulo no início de janeiro para bater o
martelo. Até lá, Duílio, que participou da reunião com o vice do Milan,
Adriano Galliani, vai detalhar o contrato com o presidente Mário Gobbi e
o diretor Roberto de Andrade.Uma das preocupações do Timão, no início do namoro, era com relação às seguidas lesões de Alexandre Pato no Milan. Mas o departamento médico do Corinthians se municiou de informações para chegar à conclusão de que pode recolocá-lo em alto nível. Chegou até mesmo a ouvir os médicos da CBF.
Duilio esteve em reunião com Galliani, do Milan
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
- Nós temos hoje um departamento médico muito competente, que está
acostumado a lidar com grandes jogadores. Nossos profissionais
conversaram também com o pessoal da CBF e receberam boas notícias sobre
ele. Vamos trabalhar para ele iniciar a pré-temporada conosco –
acrescentou Duílio.(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
As lesões foram os principais problemas de Pato no Milan. Desde 2007 no clube italiano, o atacante não conseguiu ter um bom rendimento nos últimos anos devido a questões principalmente musculares. Neste temporada (2012/2013 para os europeus), ele esteve em apenas sete de 25 jogos.
Em 2011/2012 foram 18 de 53 partidas. Já em 2010/2011, ele esteve em 32 de 50 partidas do Milan, enquanto em 2009/2010 participou de 30 de 48. Em 2008/2009, sua melhor temporada: 41 de 47. Em seu primeiro ano (2007/2008), Alexandre Pato fez 21 jogos em 27 possíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário