PITIMBUESPORTES

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Após vencer Federer em amistoso, Bellucci diz que falta pouco para alcançar os tops

Bellucci venceu Federer em desafio internacional disputado em São Paulo
Bellucci venceu Federer em desafio internacional disputado em São Paulo
  Rafael Krieger
Do UOL, em São Paulo

 
Thomaz Bellucci venceu Roger Federer pela primeira vez na noite de quinta. Só que o jogo não valia nada. Na primeira exibição do suíço em São Paulo, o brasileiro surpreendeu e fez 2 sets a 1. Depois, fez questão de frisar que o suíço não aliviou em quadra, e admitiu que, mesmo sendo em um amistoso, a vitória aumenta a confiança para vencer os melhores do circuito em torneios oficiais.
“Essa vitória dá confiança sim, mostra que falta pouco para ganhar dos tops. Sempre estive muito perto de ganhar deles, é só ajustar alguns detalhes”, disse Bellucci, que, no ano passado eliminou Andy Murray e deu sufoco em Djokovic no Masters 1000 de Madri. Neste ano, também contra Federer só que na Suíça, ele esteve próximo da vitória. Em seu jogo anterior contra Federer, também esteve próximo da vitória.
“O importante é trabalhar sempre para melhorar, seja na técnica na parte psicológica, na movimentação de quadra, que o melhor ranking vai ser consequência disso tudo”, continuou Bellucci, que se recuperou a tempo da lesão no ombro que o tirou das Finais do Challenger e voltou com tudo para “estragar” a festa de Federer no Ibirapuera.
“Mesmo sendo exibição, os dois queriam ganhar. Somos competidores. O Federer também não aliviou, ele jogou sério. Estava um pouco calor ali dentro, foi puxado para a gente. Mas foi um bom jogo de tênis. Para mim, foi especial”, concluiu Bellucci, que ganhou elogios do próprio Federer. Para o suíço, o brasileiro tem potencial para se juntar à elite do circuito.
“É um grande jogador, tem potencial para estar no top 20. Ele tem um jogo que funciona contra tenistas de vários estilos. E ele é dedicado, trabalha duro. Isso costuma dar resultado a longo prazo”, opinou Federer. Para o suíço, uma vez entre os 20 melhores, Bellucci estaria a um passo do top 10: “Se você é o 20º do mundo, a qualquer hora pode se tornar o nono, ou o sétimo”.
Bellucci voltará à quadra do ginásio do Ibirapuera nesta sexta, contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, e ainda enfrenta Tommy Robredo no domingo, na preliminar do último jogo de Roger Federer em sua turnê pelo Brasil. O suíço encerrará o evento contra o alemão Tommy Haas. No sábado, ele enfrenta Tsonga.

Nenhum comentário: