PITIMBUESPORTES

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras enterra traumas, empata com o Coritiba e é campeão invicto da Copa BR




Time paranaense sai na frente, mas Betinho, o herói improvável, dá o título ao clube paulista

Francisco De Laurentiis - iG São Paulo
 
Acabou o sofrimento, torcedor palmeirense. Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enterrou seus traumas dos últimos 12 anos sem títulos nacionais, apagou da memória a derrota por 6 a 0 em 2011, e conquistou a Copa do Brasil pela segunda vez em sua história.
Gazeta Press
Assunção comemora: seu cruzamento encontrou Betinho, que garantiu o título do Palmeiras
O adversário não poderia ter sido mais simbólico: o mesmo Coritiba que humilhou os palestrinos no ano passado. A final foi sofrida, com muita pressão no Couto Pereira e os paranaenses saindo na frente, com Ayrton, aos 16 minutos do segundo tempo.
Marcos Assunção, porém, voltou a decidir: foi dele o cruzamento na cabeça de Betinho, o desconhecido atacante que se tornou o herói improvável dos palmeirenses. No final, o 1 a 1 acabou com o jejum de títulos nacionais do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil novamente sob a batuta de Luiz Felipe Scolari, o rei dos mata-matas.
O atacante Luan, que se lesionou logo após entrar em campo, ainda deixou uma cena para os torcedores se emocionarem. A imagem do jogador se arrastando em campo, com a coxa direita dilacerada, e marcando os zagueiros do Coritiba, foi a marca deste Palmeiras guerreiro que conquistou o título da Copa do Brasil mesmo com todas as lesões e suspensões na trajetória até o título.
BAIXE OS WALLPAPERS DO PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2012
Arte iG
Baixe o wallpaper com o time do Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012
Agora, o Palmeiras já começa a montar seu planejamento para a Copa Libertadores 2012, competição que o alviverde volta a disputar após três anos ausente. Até lá, o time de Felipão tem o Brasileiro e a Sul-Americana para disputar. A incerteza fica por conta da permanência do técnico Luiz Felipe Scolari para a próxima temporada. Mas o torcedor palmeirense está pouco se importanto com qualquer outra questão. No momento, a única vontade é gritar "é campeão" até a voz acabar.
O jogo
Como era de se esperar, a partida começou nervosa, e a primeira falta aconteceu logo aos 2s. O Coritiba acionava Rafinha, que voava pela lateral e criava as principais chances do time da casa. Com a vantagem de dois gols, o Palmeiras tratava de se segurar e só sair nos contra-ataques. Aos 12min, em uma boa puxada pela esquerda, o time paulista fez boa troca de passes na área do adversário e o ala Juninho chutou para grande defesa de Vanderlei. A partida seguia pegada e o árbitro Sandro Meira Ricci não titubeava em mostrar cartões amarelos depois de entradas mais ríspidas. Em uma das faltas que marcou, aos 19min, Marcos Assunção cruzou na área e Betinho, completamente livre, perdeu grande chance quase na pequena área do Coritiba.

Nenhum comentário: